Cortes do Minha Casa Melhor chegam ao varejo
Por Edson Rodrigues
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03 de Março 2015
Ambas as empresas informaram que a interrupção de novos financiamentos do programa - que é parte do Minha Casa Minha Vida - tem efeito muito limitado sobre suas vendas. Para analistas, a decisão do governo federal é apenas mais um fator negativo num cenário macroeconômico francamente desfavorável que já vem punindo os varejistas.
CEO do Magazine Luiza, Marcelo Silva informou que o efeito da suspensão do programa é baixo para a empresa, já que, atualmente, representa cerca de 1% das vendas. A expectativa de Silva é que o programa seja retomado em breve. Na última quinta-feira (26), a rede varejista anunciou um incremento de 18,7% na receita bruta em 2014, que atingiu R$ 11,5 bilhões. Já o lucro líquido do Magazine Luiza no ano passado alcançou R$ 128,6 milhões, uma expansão de 81,8% em relação a 2013.
A Via Varejo informou por meio de comunicado que os itens comercializados referentes ao programa Minha Casa Melhor têm uma participação pequena no volume total de vendas da empresa e respondem por menos de 0,5%. Segundo a companhia, o percentual reduzido de participação se deve à especificidade da cesta de produtos. E, também, à demanda pontual de acordo com a região onde o programa do governo foi implementado.
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