Cosentino apresenta revestimento de alta resistência para móveis
Grandes avanços da humanidade são fruto da civilização islâmica. E essa história se entrelaça com a trajetória do Grupo Cosentino, que tem sede global em Almeria, na Espanha. Para contextualizar esse enredo com um projeto especial, a Cosentino convidou a expert arquiteta Juliana Pippi, para materializar esse projeto, que reúne elementos sensoriais marcantes, frisando o âmbito visual, o tato e o olfato, com a textura dos materiais e por meio da proposta da “Cozinha Aromática“.
Com 23 anos de carreira e eleita como uma das melhores designers do Brasil pelo World Design Rankings, Juliana Pippi criou um espaço convergente de descanso entre tons terrosos para a Cosentino durante a Expo Revestir, que aconteceu na semana passada, no São Paulo Expo.
A Ilha da Cozinha Aromática foi um dos destaques do estande, que contou com o Dekton® Umber na bancada. A peça, que é valorizada graças à iluminação indireta do local, integra a coleção Kraftizen e trata-se de um material conhecido pela resistência elevada à fogo, atritos, riscos e manchas, assim como às demais linhas de Dekton®. Na ocasião, a bancada foi um dos pontos de estímulo sensorial.
No que diz respeito à série Dekton® Kraftizen, as peças Albarium, Argentium, Micron e Nacre também compõem o projeto, que ainda é envolto pelo Dekton® Onirika, que foi lançada em 2022, mas debuta na feira com os produtos Awake, Trance, Neural e Somnia. Na ocasião, o projeto ainda exibiu a estreia da coleção Dekton® Pietra Kode, que chega com as cores Marmorio, Avorio e Ceppo.
Com resistência a riscos e manchas, a coleção Silestone® Sunlit Days também está em evidência no projeto, com as peças Cala Blue, Arcilla Red e Posidonia Green. O espaço da Cosentino ainda reforçou a diversificação no que confere às inúmeras possibilidades de aplicação dos produtos da empresa. O Dekton®, por exemplo, é versátil conforme o seu uso tem funcionalidade atrelada à espessura escolhida para o projeto, sendo utilizado em móveis soltos (mesinhas, banco e sofa), na prateleira da cozinha, nos cachepôs e até nas portas do móvel da bancada.
O uso exemplifica a polivalência do Dekton®, que através da sua versão de 4 mm funciona em paredes. Enquanto isso, a espessura de 8 mm é indicada para pisos residenciais, contando com aplicação fácil e prática. Bancadas funcionais, por sua vez, combinam com as densidades de 12 e 20mm de Dekton® ou Silestone®.
A gerente de marketing da Cosentino Brasil, Andreia Cristina Mariotto, ressaltou a presença da marca durante a feira. "É uma oportunidade para conhecer o potencial dos nossos materiais e ver como algumas combinações podem funcionar na prática, com a resistência às altas temperaturas que o Dekton ® oferece nas bancadas de cozinha, por exemplo”.
Comentários