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Dados sobre os hábitos dos clientes são ignorados

Por Edson Rodrigues - 20 de Maio 2013
Segundo um Estudo da A.T. Kearney, menos da metade dos varejistas sequer pensa em coletar as informações que seus clientes deixam ao navegar na internet. Isso acontece porque a maior parte das empresas ainda não tem uma metodologia séria de apuração estratégica dos dados dos seus clientes.

O estudo 2013 Achieving Excellence in Retail Operations (Aero), da A.T. Kearney, divulgado nesta segunda-feira, mostrou que são poucas as empresas brasileiras que já adotaram o chamado big data – informações geradas pelo rastreamento do comportamento do consumidor na internet - para aumentar a eficiência das operações. No varejo, essas informações são ainda menos aproveitadas.

Os números mostram que menos da metade dos varejistas sequer pensa em coletar essas informações e apenas 8% consideram os dados vindos do comportamento de seus clientes na internet relevante. Afirmações contraditórias, tendo em vista que hoje 48% da população nacional esta conectada e poucas são as empresas que podem se dar ao luxo de abandonar essa fonte de informação.

O estudo também mostra que as empresas mais bem sucedidas “não estão só usando o big data como estão concentrando atenções em medir, analisar e agir”.

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