IMG-LOGO

De empregada doméstica a empreendedora no setor moveleiro

Revisado Natalia Concentino - 14 de Setembro 2024
loja.jpeg
Já são 30 anos das lojas Real Móveis

Com uma história inspiradora de perseverança e determinação, a empresária Maria Nelli Montagna viu seus sonhos tornarem-se realidade ao se transformar numa empreendedora reconhecida no setor moveleiro de Francisco Beltrão (PR) e região. Já são 30 anos das lojas Real Móveis, completados em agosto de 2024.

 

A trajetória de Maria Nelli não é apenas uma inspiração, mas um convite à reflexão sobre a importância de acreditar em si e lutar por seus objetivos, independentemente das dificuldades. “Passamos por momentos de crise, mas também de fartura. Começamos com uma sala pequena. Mas com muito esforço, eu e meu marido (in memoriam) adquirimos um terreno e começamos a construir nossa loja própria. Em 2008, sentimos a necessidade de abrir uma filial”, conta Nelli.

 

Com o passar do tempo, Nelli, ao lado da filha e sócia Aline Krupkoski, começou a diversificar os produtos de suas lojas, surgindo a necessidade de abrir uma fábrica de móveis sob medida, gerando ainda mais empregos e renda. “O que me orgulha muito nessas três décadas são meus funcionários com 12, 13 anos de carteira assinada, eles ajudaram nossos negócios crescerem. Hoje temos mais de 30 funcionários, são famílias que dependem de nós. Digo que meus funcionários nos dão energia para superar os obstáculos e nos reinventarmos”, observa Nelli.

 

Conhecida na sociedade pelos trabalhos voluntários que desempenha – foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), membro da cooperativa Sicoob e Rotary Club Cidade Norte, com atuação na Associação Comercial e Industrial da Cidade Norte (Acinor), vinculada à Associação Empresarial (Acefb) – Nelli resgata seu passado, quando deixava de comprar roupa e calçado para participar de cursos e palestras. Hoje ela pensa em “pisar um pouco no freio”, ficar mais próxima do neto e fazer mais viagens. “Cresci muito participando de ações de entidades, onde tive a oportunidade de participar de missões técnicas no Canadá e Israel”, relata.

 

leia: Casal supera crise e fatura R$ 50 milhões com venda online

 

Clientela fiel


Ao longo dos anos, Nelli conquistou a confiança de seus clientes, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas atendimento personalizado. Catarina Azeredo é cliente da loja há 29 anos. “Lembro que no começo a gente ia levar lanche para a Nelli e seu esposo porque eles ficavam até a meia noite trabalhando. Ali construímos um laço forte, ela inclusive nos dá as melhores condições de pagamento. É uma pessoa que a gente admira”.

 

Há 25 anos como cliente, Clair Bernardi lembra que, “tendo ou não dinheiro, é a gente que faz a forma de pagamento. Mulher geralmente gosta de trocar os móveis”, brinca.

 

Janete Sygel é cliente há mais de 20 anos. Inclusive sua filha trabalha com Nelli há mais de 10 anos. “A Nelli ajuda muitas pessoas, gera empregos”.

 

Carmem Sandra Guidini, também cliente há mais de duas décadas: “A Nelli é como se fosse uma pessoa da família, crescemos juntos com a loja. Tenho orgulho de ser cliente e amiga dela, até mesmo porque ela não esquece de suas raízes, quando ainda era empregada doméstica. Ela é um exemplo de vida e hoje as pessoas precisam conhecer esses exemplos. A essência dela nunca se perdeu”.

 

Venda virtual

 

Nelli e Aline estudam a criação de uma plataforma digital de vendas. “Vendemos muito pelas redes sociais e pelo whatsapp, pois percebemos que essa nova geração não gosta muito de comprar em lojas físicas. Por isso estudamos a criação de uma plataforma digital de vendas”.

 

Fonte: https://diariodosudoeste.com.br

Comentários