IMG-LOGO

Sonho Bianco: De tapetes e móveis à especialista no sono

Por Gabrielly Zem - 23 de Dezembro 2021

A Sonho Bianco nasceu do sonho de Isabel Figueiredo e Gunnar Myrdal, dois arquitetos que queriam empreender investindo em uma loja de tapetes e móveis. A primeira loja era uma espécie de franquia das marcas Gaia e Paschoal Bianco, em que os produtos principais eram itens de decoração, mas, com o passar do tempo, o casal começou a enxergar um potencial no mercado do sono. E isso tudo aconteceu quase que por acaso, afinal, eles precisavam de um colchão para colocar em cima de uma das camas da Paschoal Bianco.

Daniel Figueiredo, filho dos donos da Sonho Bianco, conta melhor como aconteceu essa história. “Depois de um certo tempo da abertura da loja, as parcerias com as duas marcas já não estavam dando mais certo, então meus pais optaram por seguir com uma loja independente e passaram a oferecer produtos de outras marcas. Mas, os colchões acabaram tomando um bom espaço da loja desde que um representante nos trouxe um colchão para compor com uma das camas. No início, a Sealy era a marca vendida, pois era a do colchão que foi exposto”, recorda.

LEIA: VEJA O MELHOR CONTEÚDO DO SETOR NESTA EDIÇÃO DA MÓVEIS DE VALOR

Ao ver que as vendas de colchões estavam tomando uma proporção muito grande, Isabel e Gunnar optaram por se especializarem na indústria do sono, afinal já não havia mais espaço para os tapetes e demais móveis que não fossem as camas. “Esse processo de transição dos produtos foi finalizado lá pelos anos de 2000 e 2001, quando nos especializamos em colchões e acessórios que fazem parte dessa experiência do sono”, acrescenta Daniel. Atualmente a loja trabalha com colchões, camas articuladas, box com baú, travesseiros e outros complementos...leia mais

Comentários