Depois de falha, app do Magalu é o mais baixado do País
Na madrugada da última quinta-feira (11) o aplicativo do Magazine Luiza apresentou uma falha que liberava um desconto de R$ 1 mil para compras no e-commerce da varejista, o que despertou um alvoroço nas redes sociais e resultou em várias compras por parte de quem detectou ou ficou sabendo dessa falha, chamada de “bug”. Depois de ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, o aplicativo foi o mais baixado na Apple Store no Brasil, ficando à frente, inclusive, de Instagram e Whatsapp.
Nas redes sociais, mesmo após a personagem e influenciadora virtual da marca, Lu, se posicionar, o assunto foi destaque durante todo o dia. Foi a ação que resultou no maior tempo consecutivo da marca entre os assuntos mais comentados do Twitter. O #BugDaLu teve 1,8 milhão de visualizações nas redes, com 11,5 mil curtidas e 1,5 mil comentários. O Magalu viu o número de seguidores aumentar em um ritmo quatro vezes maior que o normal no dia seguinte ao problema.
Muitos produtos foram entregues já no mesmo dia da compra. Do total de clientes que adquiriram produtos na ação, 71% fizeram sua primeira compra na rede. O marketing do Magalu é reconhecido por ações ousadas nessa linha, como o Black Post. Agora, o #BugDaLu será incluído no roadmap de eventos da empresa, e poderá se repetir no futuro.
(Com informações do site Portogente)
Comentários