Design brasiliense ganha destaque em NY
Começa amanhã (18) a 8ª edição do Fresh from Brasil, que será realizada até a próxima terça-feira (22), em Nova York. Organizado pela Associação Objeto Brasil, o evento mostrará o trabalho de 12 designers brasilienses ao mercado global. O projeto integra uma série de ações relacionados à Rede de Cidades Criativas da Unesco que, em outubro de 2017, escolheu Brasília como Cidade Criativa do Design.
O espaço expositivo ocupará cerca de 50 m² dentro da Wanted Design, uma conhecida plataforma da cidade. O conceito da exposição, inspirado nas manifestações populares, apresentará uma releitura da cultura e da identidade brasileira, com foco em Brasília. A estratégia do evento é tornar esse espaço expositivo um polo dinâmico de encontros, convergências e interações, e utilizá-lo como uma vitrine para questões de sustentabilidade.
Com patrocínio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Distrito Federal, da Apex-Brasil e do Consulado do Brasil em Nova York, a exposição de produtos brasilienses será acompanhada de outras atividades. A agenda institucional e de negócios promoverá encontros entre os parceiros potenciais, representantes, especificadores, empresas e designers brasileiros. Haverá roda de conversa voltada ao fomento de intercâmbio, sensibilização e relacionamento. Serão apresentadas vitrines de designers participantes do Fresh from Brasil, enfocando o turismo criativo e o design como um ativo turístico importante.
O Fresh from Brasil é uma plataforma de promoção do design brasileiro que busca divulgar a imagem e potencialidade do País, destacando as capacidades competitivas do Brasil no âmbito da economia criativa, design, inovação e sustentabilidade. Entre os designers participantes, a exposição deste ano contará com cinco nomes do segmento de móveis: Aciole Félix, Andre Leal, Danilo Vale, Marcelo Coelho e Rafaela Gravia.
Comentários