Dicas para escolher móveis
À frente do Armazém 43, descolada loja de decoração de São Paulo (SP), o designer e artista plástico Eduardo Campos compartilha abaixo suas dicas de como acertar na escolhas dos móveis.
Inaugurado em 2016, o Armazém 43 oferece aos clientes móveis e objetos de design - incluindo peças icônicas - em um ambiente moderno e inspirador, com ares de galeria de arte.
A multimarcas que funciona em um galpão no bairro da Casa Verde tem uma seleção especial de peças nos estilo industrial e retrô. “A proposta é reunir os maiores talentos num só espaço e transformar o galpão em uma grande galeria, aliando compras e diversão”, afirma Eduardo Campos, que possui mais de 20 anos de experiência em criação de móveis de alto padrão.
Dicas para escolher o mobiliário
De acordo com o designer Eduardo Campos, ergonomia e conforto são as palavras-chave quando o assunto é cadeiras. “Escolha sempre as com estrutura em madeira maciça, que é mais resistente a impactos e arranhões, além de sofrer menos deformações”, afirma o designer.
Na compra do sofá, o conforto vem em primeiro lugar: “o importante é observar o tipo de espuma e madeira, que é a parte estrutural do móvel. A madeira maciça é mais resistente e suporta mais peso”, completa.
Já ao comprar uma cômoda, o material e o acabamento devem ser muito bem avaliados. Outro ponto importante a se observar durante a escolha da cômoda é se as gavetas possuem corrediças.
Quanto à mesa de jantar, é necessário saber qual tipo atende melhor a sua necessidade. “Você tem família grande ou mora sozinho e não recebe muitas pessoas em casa? O tamanho vai depender dessa questão e do espaço que você tem. O tampo pode ser de vidro, laca, madeira, pedra bruta, mas é preciso saber que alguns materiais são mais resistentes que outros. A laca, por exemplo, requer mais cuidado”, finaliza Eduardo.
Comentários