IMG-LOGO

Dezenas de colchões com selos clonados são apreendidos no RJ

Por Natalia Concentino - 24 de Junho 2019

Cerca de 40 colchões foram apreendidos na manhã de hoje (24), no Rio de Janeiro (RJ), por estarem com selos de licenciamento do Inmetro clonados de outro fabricante. De acordo com as informações repassadas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), o fabricante que estava sendo lesado foi quem prestou a queixa.

O comissário Paulo Roberto, da DRCPIM, conta que por volta das 11h da manhã de hoje, segunda-feira, eles foram até a sede de uma fábrica que estava sendo acusada de usar a licença cedida pelo Inmetro a outro fabricante em seus produtos. “Depois que os donos da empresa que estava sendo lesada nos procuraram para prestar queixa, nós fomos averiguar a situação. Essa empresa, cujo selo foi clonado, foi que descobriu a situação e nos informou”, relata.

Ao chegar à fábrica, de pequeno porte, o comissário fala que logo foi possível identificar os produtos irregulares e confirmar as informações recebidas. “Aproximadamente 90% dos produtos que estavam lá, já prontos para serem comercializados, eram irregulares. Nós identificamos o uso do selo do Inmetro concedido a outro fabricante e fizemos a apreensão”, explica Paulo Roberto.

O responsável pela fábrica que clonou os selos, localizada no bairro Engenheiro Leal, foi convidado a acompanhar os policiais até a delegacia e prestar depoimento. O suspeito foi liberado e responderá a um processo. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelo DRCPIM.

Comentários