Dia da Mulher impulsiona e-commerce após 4 meses de baixa
A primeira data comemorativa de peso do ano – o Dia da Mulher, no começo de março – impactou positivamente o tráfego das plataformas de e-commerce brasileiro.
Depois de uma queda de quase 15% em fevereiro, o número de acessos subiu 8% no mês seguinte, alcançando 2,31 bilhões de visitas únicas, segundo o Relatório Setores do E-commerce da Conversion.
Foi a primeira alta no tráfego do comércio eletrônico do país em quatro meses – puxada principalmente pelos acessos via web (9,2%).
Diego Ivo, CEO da Conversion, acredita que só a ocasião da data sazonal não explica o desempenho de março. Para ele, entra nessa conta o próprio contexto econômico do país e a situação financeira das famílias nessa época do ano.
Casa & Móveis tem aumento expressivo
Acompanhando os resultados gerais do e-commerce brasileiro, o setor de Casa & Móveis também apresentou alta em março. Inclusive, o número obtido pelo setor ficou acima do índice geral, com avanço de 12,8% em relação ao mês anterior.
A loja que mais cresceu nesse último mês na categoria foi a Telha Norte, especializada em materiais de construção. Ela teve crescimento de 39,5% e subiu seis posições no ranking de Casa & Móveis, alcançando a 6ª colocação.
Mais uma vez sem novidade no topo do ranking da categoria, já que MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly continuam nas três primeiras posições, respectivamente. E, apesar da crise, a Tok&Stok segue na 4ª colocação.
Mesmo tendo uma representação pequena nos acessos totais da categoria Casa & Móveis, os aplicativos apresentaram alta de 10,6% em relação a fevereiro. Os apps representam apenas 5,5% do tráfego mensal do setor, sendo que o aplicativo da MadeiraMadeira é responsável por 48% desse tráfego.
O relatório da Conversion analisa 145 sites na categoria Casa & Móveis, sendo 19 com apps.
Comentários