IMG-LOGO

Dia das Mães puxa alta no e-commerce geral em maio

Como era esperado, o Dia das Mães fez o tráfego do e-commerce voltar a subir em maio, recuperando a margem de queda registrada no mês anterior: a alta foi de 6%, somando 2,36 bilhões de acessos únicos no período – segundo melhor resultado do ano, de acordo com os dados obtidos no Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion.

 

O bom desempenho se deve, em parte, ao crescimento de 7,4% em visitas via web, que chegou perto da casa dos 2 bilhões no mês.

 

Asiáticas mais robustas

 

As marcas asiáticas têm se consolidado cada vez mais como as mais acessadas do e-commerce brasileiro. Esse processo, que já vem acontecendo há mais de um ano, ficou mais forte a partir deste ano.

 

Em maio, quatro das dez marcas mais visitadas pelos consumidores do país são da Ásia: Shopee, Shein, AliExpress e Samsung. A mais bem colocada delas é a Shopee que, com 141 milhões de acessos no mês, ocupa a terceira posição da lista.

 

leia: Pesquisa revela curiosidades sobre empreendedores online

 

Casa & Móveis também avança

 

O setor teve avanço de 8,2% em relação ao mês anterior, seguindo a tendência observada nas vendas gerais do e-commerce. Os aplicativos registraram um avanço de 8,3% em março, o que representa apenas 5,5% do tráfego mensal do setor (apenas 19 dos sites analisados possuem apps).

 

 

A marca que mais se destacou em maio, em termos de crescimento, foi a Westwing (24,7%) que subiu uma posição no ranking de Casa & Móveis, passando a ocupar a quarta colocação.

 

No top 3 nada mudou, MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly continuam nas primeiras posições, respectivamente. 

 

 

 

Comentários