IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Dia do Consumidor deve ter saldo positivo

Por Daniela Maccio - 14 de Março 2017

A Ebit, empresa que avalia o comércio eletrônico brasileiro, estima para amanhã, 15 de março, Dia do Consumidor, um faturamento de R$265 milhões - alta de 18% ante à mesma data em 2016, quando foi registrado R$224 milhões. O aumento deverá ser impulsionado pela alta do tíquete médio, de R$398 para R$470, já que o número de pedidos permanecerá praticamente estável, em 563,8 mil, ante os 562,7 mil período anterior. 

 

O Dia do Consumidor Brasil foi criado em 2014 pelo Buscapé e conta com grande adesão dos lojistas virtuais, sendo cada vez mais difundido entre os consumidores. A data surgiu para impulsionar as vendas do e-commerce em um dos meses mais fracos do ano. "Em pouco tempo a data transformou-se em uma das mais importantes para o varejo eletrônico brasileiro. Em faturamento diário, a data só perde para a Black Friday", explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.

 

Estimulados por descontos que podem chegar até a 60%, mais de 30% dos consumidores pretendem comprar na edição de 2017. Entre as categorias mais desejadas estão Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Telefonia e Celulares e Cosmésticos/Perfumaria/Cuidados Pessoais. "A intenção de compra passou de 24% para 33% na comparação entre 2016 e 2017. Trata-se de um expressivo aumento de nove pontos percentuais, impulsionados pela consolidação da data e dos sinais de melhora no cenário econômico", afirma Guasti.

 

 

Comentários