IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Dia do Consumidor pode virar uma Black Friday

Por Jeniffer Oliveira - 14 de Março 2019

Os consumidores têm pesquisado cada vez mais sobre o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. Segundo pesquisa realizada pelo Google, que mostra o crescimento de 113% nas buscas relacionadas à data em comparação com 2018, em poucos anos a data deve se firmar como uma Black Friday do primeiro semestre para o varejo brasileiro.

 

Além de verificar o aumento de demanda por ofertas na data, o estudo realizado ao longo da última semana ouviu a preferência de mil consumidores on-line por tipo de loja para a aquisição de produtos, indo de smartphones a produtos de beleza. De acordo com a pesquisa, as lojas on-line são as preferidas para compradores de eletrodomésticos e portáteis, smartphones, TVs, computadores e produtos esportivos, enquanto as lojas físicas são mais procuradas para compra de móveis e produtos de beleza.

 

Confira as principais conclusões da pesquisa:

 

- 41,8% dos consumidores prefere comprar eletrodomésticos e eletroportáteis em lojas on-line, enquanto 29,6% opta por lojas físicas;

 

- 40,8% dos consumidores opta por lojas on-line na hora de comprar um smartphone, seguido por lojas físicas de shopping (29,1%);

 

- Lojas on-line são as preferidas de 35,7% dos consumidores para compra de TVs, mas 27,6% preferem lojas físicas de rua;

 

- Para adquirir móveis, 44,5% disse preferir realizar suas compras em lojas físicas e quase metade (49,6%) não faz distinção entre lojas especializadas ou generalistas;

 

- 40,1% disse preferir comprar computadores em lojas on-line, sendo que 41,1% opta por lojas especializadas;

 

- Quando o assunto é produtos de beleza, 23,5% prefere as lojas físicas de rua e 22,7% as de shopping, 18,8% escolheram as lojas on-line;

 

- Lojas físicas de shopping foram a escolha de 41,2% dos compradores de roupas, com 39,2% optando pelas de rua. 21,9% disse preferir fazer estas compras em lojas on-line;

 

- 38,7% prefere as lojas on-line para adquirir produtos esportivos e 32,1% prefere as lojas físicas de shopping.

Comentários