IMG-LOGO

Dia dos pais tem menor crescimento em 3 anos

Por Edson Rodrigues - 15 de Agosto 2013
No período que antecedeu o Dia dos Pais o aumento das vendas não agiu conforme o esperado. No fim de semana anterior a data, comparado ao mesmo período do ano passado, o comércio cresceu apenas 3,4%, segundo a Serasa Experian. Para os economistas da instituição, o avanço, que foi avaliado como o menor dos últimos três anos, ocorreu pelo aumento da inflação e juros e perda de poder aquisitivo. O consumidor, pensando no Dia das Crianças e no Natal, está evitando novos parcelamentos.

Entre os dias 05 e 11 de agosto deste ano, foi observado um aumento de 3,3%. Em 2012, o crescimento foi de 6 % e em 2011 chegou a 8,8%.

Na venda de comércio eletrônicos, entretanto, o aumento do faturamento nos dez dias úteis anteriores a data chegou a 33%, de acordo com a Braspag. Além disso, o volume de compras online subiu 15% no período. 

Comentários