Dicas de móveis em acrílico para ampliar o espaço no quarto
Quando se trata de decorar o quarto, encontrar um equilíbrio entre conforto e praticidade pode ser um desafio. No entanto, uma solução que tem ganhado destaque é o uso de móveis em acrílico, já que além de oferecerem benefícios como resistência, durabilidade e sofisticação, essas peças neutras se tornam verdadeiros curingas, facilitando o consenso entre o casal.
Para otimizar o espaço no cômodo, os móveis em acrílico oferecem diversas opções versáteis. “Cabides em acrílico, por exemplo, podem ser personalizados de acordo com as preferências do cliente, com cores e formatos diversos. Divisórias de gaveta em acrílico também são clássicas e ideais para armazenar roupas íntimas, camisetas e shorts. Inclusive, já chegamos a criar uma cama, com cabeceira e suporte em acrílico revestido em azul. Ou seja, dá para criar desde objetos menores, como cabides, até uma cama”, relata Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material.
Um dos benefícios do acrílico é a transparência, que desempenha um papel fundamental na sensação de amplitude no quarto do casal. De acordo com Leonardo, ao utilizar esses móveis, o ambiente se torna menos poluído visualmente, permitindo que objetos como relógios, gravatas, abotoaduras de paletó, óculos de sol, joias e maquiagens fiquem à mostra de forma organizada em carrinhos ou prateleiras. Essa facilidade de visualização e acesso contribui para uma sensação de ordem e leveza no espaço.
Com relação às tendências em design de móveis em acrílico para o quarto do casal, a funcionalidade e a organização são aspectos-chave. “Peças que tornam o ambiente mais prático e facilitam o acesso aos objetos são cada vez mais valorizadas. A ideia é criar móveis que sejam funcionais e estejam prontos para serem utilizados”.
Quanto à combinação dos móveis em acrílico com outros elementos de decoração, a versatilidade do material é um dos principais benefícios. “O acrílico combina facilmente com diferentes estilos e materiais, desde quartos escuros com carpete no chão até ambientes de madeira com obras de arte. Sua transparência e neutralidade permitem que se adapte harmoniosamente a qualquer composição, adicionando um toque de leveza e modernidade”, conclui o especialista.
Comentários