Dicas de orçamento para varejistas que estão em dificuldades
Quando os orçamentos são apertados, vale a pena observar de perto o fluxo de dinheiro que entra e sai de um negócio de varejo - e a tecnologia provavelmente terá um papel importante no gerenciamento de quaisquer mudanças, escreve David Kelly da americana Deputy, plataforma de gestão de varejo
As restrições impulsionadas pela pandemia trouxeram desafios financeiros tanto para o consumidor quanto para o produtor em 2020. Muitas pessoas tiveram que cortar gastos e garantir que teriam algo reservado em caso de emergência, já que não estavam mais ganhando, e muitos varejistas também tiveram que cortar despesas em áreas como pessoal / trabalho em meio à incerteza sobre receitas e obrigações pendentes, como aluguel.
No futuro, os proprietários das lojas precisam tomar medidas rigorosas em relação à forma como alocam os fundos, visto que não há garantias de que logo estarão de volta às vendas anteriores à Covid.
Se você é dono de uma loja de móveis e está se perguntando como pode se manter no mercado, vamos apresentar algumas dicas de orçamento para ajudá-lo a enfrentar a tempestade.
Custos fixos, semifixos e variáveis separados
Seus custos fixos são as despesas que permanecem iguais, independentemente de você ter feito alguma venda ou não. Por outro lado, os custos variáveis mudam dependendo de quanto você vendeu em um determinado período.
Quando os negócios estão indo bem, você pode cuidar de certos custos antes de outros sem se preocupar, pois sabe que atingirá uma meta de vendas específica dentro de um tempo determinado. Com as vendas caindo significativamente, é importante dividir esses tipos de custos porque isso o ajudará a identificar despesas obrigatórias (como aluguel) para que você possa chegar a um valor claro de quanto terá de fazer - digamos, dentro de um mês - se a sua loja ficar aberta nos próximos meses.
Reorganize sua força de trabalho
Comece quantificando o tráfego de clientes que você está recebendo em sua loja e o número correspondente de pessoas que você precisa para atender aos visitantes. Faça o acompanhamento identificando os horários de pico que exigem o maior número de funcionários presentes.
Reestruture seus turnos para garantir que você tenha apenas o número de funcionários necessário na loja a qualquer momento. A ideia subjacente é que você deve ser capaz de reduzir o valor que está gastando com mão de obra se houver uma redução no número de mercadorias que está movendo.
Para aproveitar ao máximo a remodelação da força de trabalho, opte por uma solução que permite prever a quantidade de colaboradores necessária, fazer substituições rápidas quando necessário e automatizar planilhas para suavizar a folha de pagamento, entre outras ações.
Sua ferramenta de escolha também deve vir com outros recursos, como compartilhamento instantâneo de rotas com sua equipe, gerenciamento de férias anuais e acompanhamento de custos salariais, tudo para simplificar a administração do dia a dia e garantir que você fique dentro do seu orçamento.
Mantenha o dinheiro perto
Durante uma recessão, é extremamente importante certificar-se de que sua empresa tenha fácil acesso a dinheiro - especialmente para os varejistas menores, que podem facilmente ser prejudicados por uma necessidade repentina de dinheiro extra.
O primeiro passo é visitar um órgão de crédito e descobrir o que precisa fazer para obter um empréstimo. Depois de verificar se você se qualifica para um, estabeleça uma linha de crédito para se preparar para quaisquer problemas de fluxo de caixa no futuro. Certifique-se de ter um relacionamento sólido com o gerente do banco, pois isso provou ser útil para aqueles que estavam tentando obter empréstimos durante a parte inicial da pandemia.
Você também deve identificar outras fontes de dinheiro para fazer uso dessa opção, ou no caso de não se qualificar para o crédito de que precisa. Isso pode incluir sacar de suas economias pessoais, pedir emprestado a membros da família ou liquidar um ativo que você possui.
Estude seu inventário
À medida que os tempos difíceis se instalam, é crucial revisar seus registros de estoque e procurar padrões de giro. Liste os produtos que anteriormente eram conhecidos por se moverem muito mais devagar. Verifique suas vendas recentes para descobrir o que as pessoas estão exigindo agora.
O objetivo aqui é reajustar seus pedidos para a próxima temporada, focando mais na compra de produtos de rápido movimento. Você pode até mesmo colocar mais ênfase em períodos recorrentes de alta atividade, como a época festiva, onde é mais fácil saber que tipo de produto é movido mais rápido e como atrair os clientes.
Quanto mais tempo alguns produtos ficam na sua loja, mais você tem que se esforçar para preencher a lacuna de fundos que foi causada pela compra e armazenamento deles.
Altere suas estimativas
Um truque simples que pode ser útil ao fazer o orçamento para sua loja de varejo é alterar suas estimativas de vendas e despesas. É melhor presumir que você poderá vender muito menos do que o normal em um período futuro e que pode haver despesas inesperadas que aumentem seus custos. A vantagem de usar essa abordagem é que você não ficará ansioso ao mover menos produtos em determinados dias, pois ainda terá algum dinheiro sobrando após cuidar das despesas.
Abrace a tecnologia
Sempre que possível, migre seus registros para um software de gestão. Isso lhe dá uma visão mais holística da saúde financeira do seu negócio, permitindo que você encontre oportunidades de economizar em áreas onde normalmente não procuraria.
Você também deve se lembrar que o orçamento é uma atividade contínua e, portanto, sua primeira tentativa pode não ser a mais eficaz. Com ferramentas de software instaladas, você pode facilmente revisitar versões anteriores de seus registros e descobrir onde dobrar ou diminuir um pouco.
Enquanto você procura itens para cortar, é vital lembrar que exagerar pode ser excesso. Em todos os negócios, há despesas que parecem dispensáveis, mas são essenciais para a obtenção de vendas consistentes. É por isso que você pode precisar de dados fora de suas despesas, como a quantidade de exposição que obtém de diferentes aspectos de sua campanha de marketing.
Se você receber mais visitantes por causa de seus anúncios de mídia social, em vez da mídia de transmissão tradicional (TV e rádio), convém mantê-los por perto.
Identifique todas as pequenas partes do seu serviço que têm um efeito tremendo na satisfação do cliente e encontre uma maneira de mantê-las vivas. As empresas que cortam muito em marketing eventualmente começam a parecer subfinanciadas e fica mais difícil convencer os clientes de que sua marca ainda oferece a mesma qualidade de antes.
*David Kelly é o gerente geral da Deputy, plataforma baseada em nuvem que simplifica as complexidades do trabalho de gestão do varejo. Publicado no Furniture News
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