IMG-LOGO

Matéria-prima para móveis do lixo ao luxo

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Outubro 2017

Veja galeria de fotos acima

Pensando no bem do Planeta, a GS Móveis - Fibras Naturais, de Curitiba (PR), foi a primeira empresa brasileira a fabricar uma linha inteira de móveis com cordas ecológicas, que utilizam em sua fabricação material 100% proveniente de garrafas PET recicladas. Para produzir 1kg desta corda, são retiradas da natureza 20 garrafas PET de 2 litros.

 

“Derivado do poliéster, o PET apresenta um alto grau de resistência, além de ter baixa elasticidade, o que o qualifica como um dos melhores materiais para utilizar na fabricação de cordas para amarração. Nossas cordas são testadas em laboratórios e possuem laudo técnico que atestam sua capacidade à ruptura, indicado qual é seu limite e garantindo um produto de qualidade para o consumidor”, explica o diretor da GS, Vitor Stival. 

 

No total, a Linha PET apresenta quase 50 peças exclusivas. Entre elas o Puf Rosembaum, desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, que recebeu 60 garrafas PET em sua produção. Outros destaques da linha, disponíveis em várias cores, são as cadeiras Cottagge e Sarah; poltronas Catarina, Cozumel, Gala, Sunshine, Umbrella, Lacada e Princess; pufs Max e Audi; mesa de centro Val; e espreguiçadeira Polo.

 

“Todas essas peças são montadas manualmente para garantir a máxima qualidade. Além das cordas ecológicas, nossos produtos são desenvolvidos com madeiras licenciadas, tudo para garantirmos a sustentabilidade de nossas peças e, principalmente, para contribuirmos para um mundo melhor para todos”, completa Vitor.

 

Para conhecer um pouco mais sobre este trabalho, acesse o site www.gsmoveis.com.br. Veja a seguir algumas peças da linha:

Comentários