IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Duratex comemora 60 anos na BM&FBOVESPA

Por Edson Rodrigues - 04 de Agosto 2011
O toque de campainha pelos executivos da Duratex marcou o início simbólico do pregão de 01/08, no Espaço Raymundo Magliano Filho, da BM&FBOVESPA. A companhia participou do “Dia da Empresa” – uma iniciativa criada pela Bolsa para proporcionar visibilidade às companhias, valorizando seu papel no desenvolvimento do País. O evento, realizado em comemoração aos 60 anos de listagem da companhia na Bolsa, contou com a presença dos executivos e colaboradores da empresa, representados pelo presidente, Henri Penchas, e pelo diretor executivo Financeiro e de Relações com Investidores, Flavio Marassi Donatelli.

Em seu discurso, o diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da BM&FBOVESPA, José Antonio Gragnani, afirmou que, ao aderir ao Novo Mercado, em 2007, a Duratex deu um importante passo no quesito governança corporativa, reafirmando, aos investidores, seu compromisso com a ética, a agilidade, a transparência e um profundo senso de responsabilidade socioambiental. “Só uma empresa com solidez nos negócios e respeito ao consumidor chega ao aniversário de 60 anos. Só uma companhia comprometida com o mercado de capitais conquista décadas de boa reputação entre os investidores”, disse.

O presidente da empresa, Henri Penchas, lembrou que a Duratex já nasceu “parceira da BM&FBOVESPA”. “Estamos trabalhando sempre com o objetivo de continuar criando valor aos acionistas, os quais entenderam o importante avanço de nossas condições competitivas diante da consolidação do processo de associação com a Satipel, premiada com a expressiva valorização de suas ações”, acrescentou.

A Duratex é composta de 14 unidades em seu complexo industrial, que lhe garantem o título de maior produtora de painéis de madeira do hemisfério Sul, líder no mercado brasileiro nesse segmento e responsável pela geração de mais de 10 mil empregos no Brasil e no exterior.

Comentários