IMG-LOGO

E-commerce de Casa e Móveis tem queda de 4,7% em agosto

Por Natalia Concentino - 19 de Setembro 2022

Novo relatório divulgado pela Conversion mostra que o e-commerce brasileiro, no geral, teve uma retração de 1,2% no mês de agosto. Seguindo a mesma tendência, o setor de Casa & Móveis também teve queda, porém maior, chegando aos -4,7%. O que não mudou foi a liderança do setor, que continua pertencendo ao MadeiraMadeira, mesmo apresentando uma variação negativa de 3,1% no último mês.

 

Os dados são do Relatório Setores do E-commerce, que é divulgado mensalmente e mede os acessos a sites e apps das maiores plataformas, apresentando a tendência da indústria e de cada um dos setores. As comparações são feitas com o mês imediatamente anterior.

 

No ano passado, o mês de agosto (que foi um bom mês para o e-commerce) representou leve melhora em relação a julho, de cerca de 1%. Embora os números sejam bastante próximos, o cenário econômico, a alta da inflação, a incerteza em relação às eleições e o desemprego podem ser as razões dessa queda. Vale ressaltar ainda que no ano passado o setor de Turismo estava em retomada, o que aumentava os números do mercado.

 

Quando analisado o setor de Casa & Móveis separadamente, é possível notar que desde abril deste ano o tráfego nos sites e aplicativos está em queda. Aliás, o resultado dos apps não foi nada bom nesse mês de agosto, já que registrou recuo de -5,1% em relação a julho. 

 

 

leia: Deflação de agosto não chega aos móveis que continuam em alta

 

A categoria Casa & Móveis é formada por 111 sites, dos quais 18 possuem aplicativos, sendo que a maior parte do acesso aos apps (81,4%) fica concentrada em apenas três marcas: Leroy Merlin, MadeiraMadeira e Tok&Stok.

 

O Share of Search é uma métrica que se refere à participação nas buscas que uma marca possui dentro da sua categoria. E em Casa & Móveis os cinco maiores players são Leroy Merlin, Tupperware, MadeiraMadeira e Colchões Emma.

 

Comentários