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E-commerce de móveis cresce

Por Daniela Maccio - 06 de Outubro 2016

Em agosto, segundo o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard, as vendas no varejo brasileiro conseguiram frear as quedas contínuas, embora tenham permanecido no vermelho. As vendas totais encolheram 3,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, declínio sensivelmente menor do que o -4,3% registrado em julho. O desempenho ao longo dos últimos três meses representou um encolhimento de 3,9% em relação ao mesmo período em 2015, uma marca ligeiramente menos negativa que a queda de 4,5% do segundo trimestre.

 

Um ponto de destaque nesse quadro foi o e-commerce, que cresceu 11% em agosto, comparado ao mesmo período do ano passado, considerado o mais forte desempenho do setor desde setembro do ano passado. Antes do último mês de agosto, os gastos no e-commerce apresentavam, no decorrer de 2016, uma taxa média de crescimento de 1,1%. Entre as categorias analisadas, o setor de móveis e o de vestuário tiveram um resultado particularmente positivo.

 

"A inflação continua a apresentar um quadro preocupante, mas deve diminuir até o final do ano", afirma Kamalesh Rao, diretor de Pesquisa Econômica da Mastercard Advisors. "Ainda assim, os ventos contrários direcionados aos gastos do consumidor brasileiro são muitos. Desse modo, o panorama continua pouco otimista no curto prazo", acrescentou Rao.

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