E-commerce deve faturar mais na Black Friday
O comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 2,87 bilhões na Black Friday deste ano, marcando crescimento de 16% em relação a 2017. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) nesta segunda-feira (22).
A expectativa da Abcomm, que leva em conta os dias 22 e 23 de novembro, é de que os sites de varejo online recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326, durante a Black Friday, que é a data mais importante para o setor depois do Natal.
Segundo o levantamento, cerca de 33% dos pedidos devem ser feitos em antecipação às compras de Natal. “Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas”, afirmou o presidente da associação, Mauricio Salvador.
Ainda de acordo com a Abcomm, as categorias de produtos mais procuradas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.
Comentários