E-commerce registra queda de 5% no tráfego em agosto
Enquanto conta os dias para a chegada da Black Friday, o comércio eletrônico brasileiro teve seu desempenho mais baixo em termos de tráfego dos últimos três meses: em agosto, 2,4 bilhões de visitas únicas foram registradas nas plataformas do país, segundo o Relatório Setores do E-Commerce, da Conversion.
É um desempenho 5,2% menor do que o de julho, quando 2,53 bilhões de acessos atravessaram o e-commerce – aquele foi, aliás, o segundo melhor mês de 2023, atrás apenas de janeiro (2,69 bilhões de visitas). Inclusive, o setor de Casa & Móveis, que havia puxado a alta geral do mês de julho, registrou uma queda de 8,9% em agosto.
A queda geral se explica pela retração de alguns pilares do tráfego: o primeiro deles – o acesso via navegadores web – caiu 6% em agosto na comparação com o mês anterior.
Madesa tem bom desempenho em Casa & Móveis
A Madesa foi a empresa que apresentou maior crescimento em agosto no tráfego dentro da categoria de Casa & Móveis com 9,1%, subindo duas posições no ranking e alcançando a 9ª colocação. Outra mudança dentro do Top 10 foi a da Ferreira Costa, que subiu uma posição e agora aparece em 5º lugar. E, novamente, o que não mudou foi a liderança, que continua com a MadeiraMadeira.
Mais uma vez os aplicativos de Casa & Móveis contribuíram pouco para o tráfego mensal do setor, ficando apenas com 6,9% dos acessos e ainda apresentando uma queda de 2,3% em relação ao mês anterior.
Comentários