IMG-LOGO

E-commerce de móveis cresce 10,6% em 2017

Por Marina - 22 de Março 2018

A cada dia que passa os consumidores têm buscado pela comodidade das compras online. É uma tendência que vem aumentando os números de e-commerce em geral. Trata-se de um segmento que vem se expandindo a cada ano, batendo de frente contra a crise econômica.

 

De acordo com o relatório da Webshoppers que foi divulgado pela Ebit, o segmento de vendas online de móveis e decoração teve aumento de 10,6%, do volume total dos pedidos em 2017. Os estudos afirmam que o segmento ficou em quinto lugar no ranking dos serores que mais faturaram, alcançando R$ 1.743 bilhões em volume de negócios.

 

O relatório mostrou também que vários setores de vendas online estão muito otimistas para as vendas do ano de 2018. O crescimento poderá variar de 10% a 35%, de acordo com o setor em questão.

 

Os estudos apontam que apesar das vendas móveis serem abaixo de 25%, até o momento ainda apresenta ser a maioria, e isso aconteceu devido à queda de 74% dos entrevistados no ano de 2017, para 55% da amostra em 2018.

 

Para alguns entrevistados, as vendas por meio dos dispositivos móveis foram abaixo de 25% e metade aposta entre 25% e 50%. Já, no ano passado, 74% desses entrevistados não pensavam que haveria alteração na proporção de vendas realizadas através de celular. Entre os demais, estão os que acreditam que a porcentagem cresça e os que esperam que diminua, 16% contra 10%, respectivamente.

 

Comentários