Móveis de Valor de maio mostra o novo normal em venda de móveis
Passado o impacto inicial da pandemia, e ainda nos adaptando a viver parcialmente isolados, preparamos uma edição cheia de novas possibilidades para sua empresa.
O projeto Habitat – Viva a Vida em Casa, aborda o ambiente sala de estar e, levando em conta que os espaços hoje são híbridos, incorporamos o home office. A Bria Design é a responsável pela curadoria do projeto, apresentando uma sugestão para compor um ambiente com 6,5 metros a partir de móveis vendidos em três grandes e-commerce do País. Excesso de oferta de produtos muito semelhantes, disparidade absurda nos preços mínimos e máximos, e pouca oferta de móveis multifuncionais estão entre os desafios encontrados e superados pela equipe.
E a editoria Tendências segue pelo mesmo caminho proposto no Habitat, mostrando que, ao ficar mais tempo em casa, as pessoas estão mais motivadas a investir em novo mobiliário. Inclusive em peças de home office, já que muitas estão trabalhando em casa. Pesquisa com empresas de dois grandes centros brasileiros, revela que 40% das empresas que não trabalhavam com home office, pretendem adotar o modelo no pós-pandemia.
O cenário pós-pandemia no setor moveleiro e o futuro do setor de colchões foram os assuntos abordados em duas lives realizadas por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group. Inclusive, você confere um resumo das duas nesta edição.
Já conhece o novo projeto da Móveis de Valor? Também nesta edição apresentamos o PRÓ-VENDAS, uma plataforma impulsionadora de negócios que conecta o fabricante com o lojista.
MV Decor
A tecnologia impacta o design e a fabricação do mobiliário, por isso, nesta edição do caderno MV Decor nós falamos sobre a impressão 3D, também chamada de fabricação aditiva que, a partir de geometrias tridimensionais produzidas no computador, transpõe um objeto à realidade utilizando a quantidade exata de material e com formas que seriam inimagináveis para um ser humano fabricar.
Outra aliada do setor é a realidade aumentada, que deixou de ser uma promessa de futuro para entrar em nosso cotidiano. Seja através de aplicativos para visualizar os móveis no ambiente ou para auxiliar na montagem desses mesmos móveis. Sem falar da Internet das Coisas (IOT), que tem sido fundamental para tornar os móveis integrados e multifunção.
Mas se de um lado temos a tecnologia como aliada, de outra, a simplicidade rege o trabalho de diversos profissionais. Este é o caso do designer Tiago Curioni, Profissional de Valor desta edição, que segue a escola oriental de design e cria peça premiadas e que estão conquistando mercado aqui e além oceano.
O estilo oriental também rege as criações de Morito Ebine, conhecido com o Mestre da Madeira. O designer japonês mora no Brasil é referência ao criar peças que traduzem a sensibilidade asiática.
Clique aqui para acessar a versão digital da edição nº 196 da Móveis de Valor. Boa leitura!
Comentários