Elektroteks adquire Mammut, uma lenda alemã com mais de 140 anos
A Elektroteks, empresa da Turquia líder na fabricação de máquinas para indústrias de colchões e espumas, aproveitou a realização da Ibia Expo 2024 em Istambul para anunciar a aquisição de 100% das ações da Nähmaschinenfabrik Emil Stutznäcker GmbH & Co KG, conhecida no mercado pela marca Mammut. Com mais de 140 anos de história, a empresa é conhecida pelas máquinas de quilting (multiagulhas) da mais alta qualidade e precisão, usadas inclusive em bordados dos tampos de colchões.
Uma empresa familiar, com sede em Bursa, na Turquia, a Elektroteks tem presença global em 133 países e identificou na compra da Mammut a possiblidade de completar seu portfólio de produtos, já que não atuava com bordadeiras, embora estivesse em processo de desenvolvimento destas máquinas.
Reconhecida como a maior produtora de máquinas para as indústrias de colchões e espumas, a Elektroteks construiu uma reputação de inovação, satisfação do cliente e uma robusta rede de serviços global.
A sede da empresa conta com mais 65.000 m², 350 funcionários e tecnologia de ponta para produzir soluções ideais para a indústria mundial de colchões, com uma ampla linha de equipamentos para produção automática de colchão, colagem, embalagem, robôs, entre outras. Mas reconhece que a Mammut, com sede em Colônia, Alemanha, é referência e está na vanguarda da tecnologia de quilting há mais de um século, elaborando as máquinas bordadeiras mais precisas do mundo. Por conta disso, está empenhada em preservar este património, ao mesmo tempo que vai injetar novas energias e ideias na marca Mammut.
Michael Pavlidis permanecerá como diretor geral da Mammut, garantindo a continuidade neste novo capítulo da marca. Sua experiência e dedicação serão cruciais para orientar a empresa nos próximos projetos e inovações, acredita a Elektroteks.
Serkan Guler, CEO da Elektroteks, afirma que esta aquisição é uma combinação poderosa de dois líderes do setor. “Nós temos a honra de levar adiante o legado da Mammut, o nome mais antigo e respeitado em máquinas de quilting, e esperamos colaborar em novos projetos que trarão soluções de ponta ao mercado”, assegura.
Como parte desta integração a Elektroteks expandirá as operações de peças de reposição e serviços da Mammut usando seu extensa rede global. A sede e produção da Mammut permanecerão na Alemanha, preservando a sua herança forte. Novos projetos inovadores já estão em andamento, prometendo melhorar ainda mais a capacidade de Mammut na oferta de máquinas de quilting.
Para Serkan Guler, a aquisição da Mammut pela Elektroteks marca uma nova era de crescimento e inovação, aproveitando os pontos fortes de ambas empresas para fornecer produtos e serviços superiores às indústrias globais de colchões e espumas.
Comentários