IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Em mês da Copa, preço de TVs registra queda

Por Edson Rodrigues - 08 de Julho 2014
À espera de um aumento no volume de vendas durante a Copa do Mundo, as fabricantes de TVs aumentaram a produção. Como a demanda não foi tão forte como o previsto, sobraram estoques e o que se tem visto no mercado é a queda de preços dos televisores. Pelo menos para a maioria deles. Segundo uma pesquisa do comparador de preços Zoom, o preço de 45% dos modelos caiu entre maio e junho.

A maior queda de preços, de um televisor de 60 polegadas, chega a 60%. Em maio, o menor preço era de R$ 2.832 e em junho já era de R$ 1.134. A pesquisa foi realizada com 365 modelos de TVs.

As grandes televisões se mostram como uma tendência. “Há um desejo muito forte dos consumidores de ter um cinema em casa. Em geral, as pessoas já possuem uma TV. Quando vão comprar outra, optam por modelos maiores”, diz o especialista de produtos do Zoom, Paulo Guedes.

Em junho, 25 modelos de TVs tiveram aumento da procura em mais de 60%. Destas, a maioria (64%) possui 40 polegadas ou mais. A boa notícia é que, dentre as TVs que caíram de preços, os modelos grandes também são maioria: dos 165 modelos de TVs que tiveram queda de preços, 60,7% possuem 40 polegadas ou mais.

Bom momento para a compra. Segundo especialistas, o momento é propício para a troca de TVs. “Os próximos eventos do comércio são o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o que não costuma movimentar muito o mercado de eletrônicos. O consumidor teria de esperar até a Black Friday ou o Natal, no fim do ano, para ver mais promoções”, afirma Guedes.

Na indústria, a produção já tem voltado à normalidade. Assim, o que se deve ver após o fim da Copa, em meados de julho, é a venda dos estoques que estão nas lojas.

Comentários