IMG-LOGO

Em nota, Hettich afirma que planeja incorporar a italiana FGV

Revisado Natalia Concentino - 06 de Setembro 2023

Em nota distribuída à imprensa nesta terça-feira, 5, a Hettich confirmou que pretende construir o seu futuro na indústria junto com a FGV. Porém, admite que a aprovação das autoridades antitruste ainda está pendente. Somente então as duas empresas poderão realmente unirem-se.   

 

A nota acrescenta que após a fusão, Hettich e FGV pretendem unir suas forças para desenvolver continuamente as atividades comerciais existentes e oferecer aos seus clientes soluções de valor agregado ainda melhores. 

 

“Nós – Hettich e FGV – somos duas empresas familiares com uma longa história em nosso setor em comum, a indústria de ferragens para móveis. Estamos ansiosos por poder avançar juntos no futuro em breve, aprendendo uns com os outros e nos tornando ainda mais potentes juntos, mantendo o interesse e a satisfação do cliente como prioridade absoluta", afirma Andreas Hettich, Presidente do Conselho Consultivo do Grupo Hettich. "A Hettich é líder de mercado mundial e, como nós, possui uma vasta experiência em ferragens para móveis. A FGV gostaria de trazer seu know-how e flexibilidade ao Grupo Hettich o mais rápido possível para nos desenvolvermos juntos com sucesso e garantirmos um futuro brilhante à administração e aos colaboradores da FGV", relata Renato Formenti, Presidente do Conselho de Administração da FGV. 

 

A nota continua informando que tanto a Hettich quanto a FGV permanecerão marcas e empresas independentes dentro do Grupo Hettich como um todo, os clientes de ambas as empresas manterão seus contatos usuais mesmo após a fusão planejada, de modo que o atendimento ao cliente continuará normalmente. As experientes equipes de gestão da Hettich e da FGV garantirão a continuidade necessária e o desenvolvimento conjunto contínuo.

 

“Nossos clientes continuarão recebendo os serviços a partir de seus contatos conforme estabelecidos atualmente, os quais eles conhecem e apreciam”, enfatizam juntos Silvana Riboldi, Diretora de Vendas da FGV, e Uwe Kreidel, Diretor Geral de Vendas e Marketing da Hettich.

 

Em nenhum momento a nota informa sobre como ficarão as atividades de ambas as marcas no Brasil, a Hettich, que pertence ao grupo Bigfer, e a FGVTN.

 

leia: FGVTN comemora seus 70 anos de sucesso com festa em Curitiba

 

Veja abaixo o teor da nota:

 

Hettich e FGV planejam um futuro em conjunto 

 

Uma etapa especial para ambas as empresas: sujeito à aprovação das autoridades antitruste, o Grupo Hettich da Alemanha planeja adquirir a totalidade das ações do Grupo italiano FGV (www.fgv.it). 

 

A Hettich e a FGV pretendem construir juntas o seu futuro na indústria. A aprovação das autoridades antitruste ainda está pendente. Somente então as duas empresas poderão realmente ser uma só. Após a fusão, a Hettich e a FGV pretendem unir suas forças para desenvolver continuamente as atividades comerciais existentes e oferecer aos seus clientes soluções de valor agregado ainda melhores. 

 

“Nós – Hettich e FGV – somos duas empresas familiares com uma longa história em nosso setor em comum, a indústria de ferragens para móveis. Estamos ansiosos por poder avançar juntos no futuro em breve, aprendendo uns com os outros e nos tornando ainda mais potentes juntos, mantendo o interesse e a satisfação do cliente como prioridade absoluta", afirma Dr. Andreas Hettich, Acionista e Presidente do Conselho Consultivo do Grupo Hettich. "A Hettich é líder de mercado mundial e, como nós, possui uma vasta experiência em ferragens para móveis. A FGV gostaria de trazer seu know-how e flexibilidade ao Grupo Hettich o mais rápido possível para nos desenvolvermos juntos com sucesso e garantirmos um futuro brilhante à administração e aos colaboradores da FGV", relata Renato Formenti, Presidente do Conselho de Administração da FGV. 

 

Como tanto a Hettich quanto a FGV permanecerão marcas e empresas independentes dentro do Grupo Hettich como um todo, os clientes de ambas as empresas manterão seus contatos usuais mesmo após a fusão planejada, de modo que o atendimento ao cliente continuará normalmente. As experientes equipes de gestão da Hettich e da FGV garantirão a continuidade necessária e o desenvolvimento conjunto contínuo.

 

“Trabalharemos juntos em segundo plano, em uma rede estreitamente conectada, no futuro. Nossos clientes continuarão recebendo os serviços a partir de seus contatos conforme estabelecidos atualmente, os quais eles conhecem e apreciam”, enfatizam juntos Silvana Riboldi, Diretora de Vendas da FGV, e Uwe Kreidel, Diretor Geral de Vendas e Marketing da Hettich. 

 

A Hettich e a FGV compartilham valores comuns: duas empresas familiares europeias com uma longa história em uma indústria compartilhada, agindo de forma realista e responsável, sempre com o olhar voltado para as próximas gerações.

 

Comentários