Emma lança colchão inteligente enquanto suas vendas disparam
Emma - The Sleep Company relatou um salto nas vendas para 2020, enquanto expandia sua lucratividade em dois dígitos. Com uma taxa de crescimento de 170%, a marca de produtos de cama movimentou mais de 405 milhões de euros no ano passado, em comparação com 150 milhões em 2019. Além disso, Emma vendeu 1,5 milhão de colchões em 2020, o maior número de qualquer marca de colchões com venda direta ao consumidor.
"Estou animado, grato e orgulhoso por estarmos progredindo na velocidade da luz para tornar Emma a marca de sono global número um", disse o Dr. Dennis Schmoltzi, CEO e fundador da Emma, ao lado de Manuel Mueller (na foto). "Um faturamento de € 405 milhões em 2020 prova que nossas três alavancas para escalar globalmente o negócio - crescimento em novos mercados, aumento da participação de mercado em mercados existentes e expansão de nossa estratégia omnicanal - foram bem escolhidas."
A equipe global de Emma cresceu para mais de 500, com 200 novas contratações em 2020 em locais em Frankfurt, Manila, Lisboa e, mais recentemente, Xangai.
Emma anunciou também o lançamento de um colchão inteligente, Emma Motion, através do qual a marca “quer revolucionar a forma de dormir das pessoas”, afirma Manuel.
O Emma Motion foi desenvolvido ao longo de dois anos. Seus recursos exclusivos incluem: o Infinite AI Sensor, um tapete que usa uma rede neural baseada em IA para detectar permanentemente a posição de sono; e a tecnologia Silent Move IQ, que garante que o colchão se adapta automática, silenciosa e suavemente a cada mudança de posição de dormir.
“O Emma Motion garante o alinhamento espinhal ideal durante toda a noite”, enfatizou Manuel, “que é um dos fatores mais importantes da qualidade do sono. Emma Motion também vem com nossa comprovada tecnologia Diamond Degree, para controlar a temperatura através de milhões de grafite, partículas na camada superior. Em conjunto com o design totalmente integrado de Emma Motion, é o colchão inteligente mais avançado do mundo e é nada menos que uma revolução do sono.”
Emma Motion será lançado na França e na Holanda este mês de janeiro, e estará disponível em mais países ao longo do ano.
Nos próximos meses, Emma também lançará mais produtos de tecnologia do sono, como o aplicativo Emma, além de estender suas linhas de produtos existentes com a introdução de uma linha de camas estofadas personalizável, a cama Emma.
Emma não está apenas expandindo seu portfólio de produtos, mas também seu alcance global e penetração de canal. Emma já trabalha com cerca de 100 varejistas em todo o mundo, e seus produtos podem ser encontrados em mais de 1700 lojas (o mercado japonês é a mais recente adição à presença global de Emma).
A marca sleep está agora online em todos os 10 maiores mercados globais de colchões, que juntos representam mais de 80% do consumo global de colchões. No total, Emma opera em 26 países, inclusive no Brasil, por meio de lojas na web, mercados e varejistas. Para melhor atender aos parceiros de varejo, Emma fez a curadoria de um sortimento especial chamado Emma Select - cuja implementação já está em andamento.
(Com informações Furniture News)
Comentários