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Empilhadeiras se destacam na FIQ 2012

Por Edson Rodrigues - 08 de Março 2012

Em dois dias de evento, os expositores da FIQ 2012 - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que está sendo realizada no Expoara - Centro de Eventos, em Arapongas/PR até esta sexta-feira, dia 9, já comemoram resultados com a geração de negócios no evento.

No segmento de empilhadeiras, que pela primeira vez expõe na feira, empresários estão otimistas com a quantidade de orçamentos solicitados de empresários visitantes vindos de várias regiões do país. "Recebemos gente de todas as regiões e sentindo uma repercussão muito boa. Uma das novidades fica por conta da linha diesel com preço mais competitivo que o mercado, a R$ 36 mil", afirma Rolando Piazzalunga, da área de vendas da Sete Locações que vende a marca JAC na FIQ.

A Preventiva Empilhadeira mostra um carro elétrico com capacidade para 500 quilos e autonomia de recarga de 100 km. As empilhadeiras podem ser a gás, diesel ou gasolina. Alexandre Moreira, da área de vendas, frisa que os fornecedores da indústria moveleira estão incrementando opções para acompanhar a necessidade de investimento do setor. O carrinho é vendido a R$ 13 mil e as empilhadeiras vão de R$ 44 mil a R$ 200 mil.

A empilhadeira elétrica da Hyndai é a aposta ecologicamente correta da marca que sai por R$ 69,9 mil. "Temos também opções a gás em modelos de R$ 57,9 mil a R$ 115 mil, dependendo da capacidade de cada uma", aponta Ademir Pereira, do setor de vendas. Segundo ele, a procura e o interesse dos visitantes está sendo alta, o que deve trazer bons resultados até o final do evento e no pós feira.

Semirreboque é atração na FIQ
Um caminhão diferente, capaz de transportar 40% a mais em volume, com um aumento no número de pallets em até 50%, está sendo a atração da feira. O modelo, exposto pela Labor Transporte Rodoviário, é pouco conhecido no setor moveleiro e está chamando a atenção dos visitantes que vislumbram dobrar a quantidade de mercadorias transportadas em uma única carreta.

Com mais de 15 metros de comprimento, o modelo carrega até 33 toneladas e dispõe de dois sistemas de alimentação, dispostos em cima e embaixo. O espaço onde estão eixos e suspensão nas carretas tradicionais é ocupado pelo compartimento de carga, o que possibilita maior estabilidade devido ao centro gravitacional mais baixo. Por R$ 240 mil, a perspectiva é que o investimento retorne no prazo de um ano devido à redução de custos gerada com o transporte de mais carga que dividem o mesmo custo operacional com combustível, pedágio, pneus e motorista.

(Fonte: CRCOM)

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