Empresa aérea japonesa produz móveis com partes de seus aviões
A companhia aérea Japan Airlines (JAL) informa que está abraçando o espírito de “mottainai” (bom demais para desperdiçar), ao iniciar um projeto para dar uma segunda vida a várias partes de suas aeronaves aposentadas. A expressão da língua japonesa pode ser interpretada como “que desperdício!”.
“Você consegue adivinhar que parte de aeronaves foi utilizada?”, pergunta a JAL, ao compartilhar as fotos reproduzidas nesta matéria.
Em parceria com a Karimoku, um dos principais fabricantes de móveis de madeira do Japão comprometido com práticas sustentáveis, a empresa aérea japonesa transformou antigas janelas de cabine de seus Boeings 777 em peças de mobiliário atemporais.
As criações levam consigo a identificação original das peças, que eram necessárias para a conformidade com os regulamentos de aviação quando instaladas nos aviões:
A JAL finaliza ressaltando que essas criações únicas celebram a rica história de suas aeronaves e são perfeitas para amantes de design de interiores, fãs de aviação e viajantes.
(Com informações da Japan Airlines)
Comentários