Empresa contrata pessoas para dormir
A Desonno, marca de colchões da empresa portuguesa Sound Level Mobiliário SA, publicou uma oferta de emprego peculiar e, em menos de um dia, já recebeu 300 candidaturas. Trata-se de um emprego dos sonhos: a única coisa que o funcionário precisa fazer é dormir.
Disponível em várias plataformas de oferta de emprego em Portugal, o anúncio diz o seguinte: "A Desonno está contrando uma pessoa para dormir 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, durante o mês de setembro. Proporcionamos excelentes condições de trabalho, começando pelo colchão e travesseiro, escolhidos à medida e conforto do candidato selecionado. Oferecemos um salário de 1.000 euros, após um mês de noites bem dormidas".
O anúncio é verdadeiro e impõe apenas uma condição: "o candidato deve estar disponível para passar cada noite de sono nas instalações da Desonno, em Paços de Ferreira". Não é brincadeira, mas uma campanha de marketing da empresa, que pretende tornar a marca mais conhecida.
A diretora de Marketing da empresa, Catarina Santos, afirma que o objetivo é que a marca ganhe mais visibilidade e, consequentemente, aumente suas vendas. A expectativa é de que a ideia criativa torne este "emprego de sono" uma maneira de levar a marca portuguesa para as lojas em todo o País.
A Desonno existe há cinco anos, mas esta é a primeira vez que lança uma campanha de marketing que é também uma oferta de emprego temporário. "Não procuramos um jovem ou uma pessoa mais velha. Não estamos à procura de um determinado perfil. Queremos uma pessoa dinâmica e é por isso que a vaga irá para o candidato com a proposta mais original", explica a responsável.
A candidatura é feita por meio do site da empresa, aos candidatos que escrevam um texto criativo, mas podem (e devem) adicionar vídeos ou fotografias. A empresa está preparando as instalações para receber o candidato. A pessoa escolhida vai experimentar de quatro a cinco modelos de colchões, mas terá que dormir pelo menos seis dias em cada um deles, uma vez que esse é "o tempo que o corpo demora a adaptar-se a um novo colchão".
No final do mês, a pessoa selecionada terá que opinar sobre cada um dos modelos de colchão que experimentou. “E se partilhar imagens ou comentários sobre a experiência nas redes sociais, ainda melhor", acrescenta Santos.
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