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Empresa de móveis é condenada por serviço ruim

Por Edson Rodrigues - 07 de Fevereiro 2014
A Residence Interiores, autorizada da Dell Anno de Campo Grande (MS), irá devolver R$ 34 mil e pagar indenização de R$ 1.430,00 a um cliente que acusou as partes de atrasar a entrega e não realizar a montagem dos móveis de forma correta. 

Gilson Jorge Arruda, que firmou um contrato de compra com a loja no dia 3 de dezembro de 2010, afirma que não foi feita a entrega técnica do mobiliário e a montagem não foi concluída. Segundo ele, a mercadoria foi entregue com atraso e a montagem não foi bem feita, sendo que a equipe de montagem também teria deixado o imóvel sujo e com restos de materiais.

Com o problema, o consumidor tentou resolver o problema com as empresas, mas não obteve êxito. Assim, requereu que as rés sejam condenadas a rescindir o contrato, juntamente com a restituição de valores, mais juros e correção monetária desde o pagamento e, por fim, ao pagamento de indenização por danos morais e materiais.Citada, a indústria de móveis apresentou contestação e pediu pela improcedência da ação. 

Para o magistrado, “se a fabricante de móveis utiliza-se de revendedores para a venda de seus produtos, os quais transmitem a ideia de confiabilidade que o consumidor deposita em sua marca, resta evidente a responsabilidade solidária desta empresa. É da própria lógica emergente do CDC não poderem o fornecedor e fabricante livrar-se de ressarcir os danos causados por práticas comerciais realizadas por seus prepostos”.

Quanto ao pedido de danos materiais, ele foi julgado procedente, pois o autor demonstrou os prejuízos materiais sofridos no valor de R$ 1.430,00 pagos pela pintura das paredes e compra de tintas.

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