IMG-LOGO

Empresa que investir em inovação terá benefícios

Por Edson Rodrigues - 26 de Março 2012
Durante reunião com empresários na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, afirmou que o governo irá incentivar o aumento do setor privado em inovação por meio de “isenções tributárias, exonerações de folha de pagamento e oferta de linhas de crédito favoráveis para as empresas desenvolverem sua capacitação interna”.

Segundo Raupp, o governo espera que daqui a três anos, em 2015, os recursos investidos em soluções inovadoras no país sejam equivalentes entre os setores público e privado. “A nossa política visa a estimular os empresários para serem protagonistas no sistema de ciência e tecnologia”. Atualmente, o poder público investe 0,61% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto a indústria aplica 0,55%. 

O ministério e a CNI já haviam assinado, em agosto de 2011, um memorando de entendimento para a realização da Empresa Brasileira de Pesquisas Industriais (Embrapi), a fim de promover a inovação do setor.

Até agora, três centros de pesquisa integram a Embrapi: o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e o centro de pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia.

Fonte: (O Estado de S. Paulo)

Comentários