IMG-LOGO

Empresa quer criar polo moveleiro em MS

Por Edson Rodrigues - 17 de Dezembro 2013
O município de Água Clara (MS) entrará no mapa do setor moveleiro. Com investimento de R$ 300 milhões e expectativa de gerar 350 empregos, o grupo Aspebras vai instalar indústria de MDF (painéis produzidos a partir de madeira reflorestada) na região, que fica a 198 km de Campo Grande.

Na última sexta-feira (13), em São Paulo (SP), o presidente do grupo, José Roberto Colnaghi participou de reunião com o prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (PSDB). Para ele, a criação do polo é uma grande conquista para o município. “Água Clara entra no rumo da industrialização”, afirma.

Segundo o prefeito, o Poder Executivo vai doar o terreno e a empresa também obteve incentivos fiscais da administração estadual. “A carta-consulta feita ao governo do Estado foi aprovada, com isenção de até 90% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, salienta Silas José, em entrevista à rádio Web MS. Representantes do grupo visitam a cidade no próximo mês para definição do local do empreendimento.

Fundada em 1966, a Aspebras tubos e conexões tem produtos nas áreas de irrigação, saneamento e predial. Atualmente, são três fábricas em funcionamento: Penápolis (São Paulo), Macaíba (Rio Grande do Norte) e Simões Filho (Bahia). As unidades são equipadas com máquinas de última geração, fabricadas na Alemanha e Estados Unidos. Técnicos alemães vão visitar Água Clara.

O município tem 13.938 habitantes e fica localizado entre Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Nos últimos meses, as cidades da região Leste do Estado receberam boas notícias na área de economia, que sofre forte influência da prosperidade do eucalipto e celulose.

Ribas do Rio Pardo terá uma fábrica de celulose. Em Três Lagoas, a expansão das grandes indústrias vai garantir o aporte de novos bilhões em investimentos.

Comentários