IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

"Empresariofobia" pode destruir empreendedor

Por Jeniffer Oliveira - 04 de Outubro 2017

Para Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), é preciso valorizar os empreendedores. O alerta que ele faz sobre a tendência de a generalização ser o caminho mais rápido de se cometer injustiças é muito importante. No atual momento em que vive o Brasil, se torna fácil pegar o mau exemplo de alguns empresários e jogá-lo sobre todos os empreendedores do país.

 

Neste que é um dos períodos mais pródigos da história nacional – quando há a chance imperdível de separar o joio do trigo – pode-se perder essa oportunidade e crucificar todos aqueles que um dia se arriscaram a entrar no mundo da livre-iniciativa. Portanto, é necessário cuidado para não transformar o atual momento brasileiro num campo fértil para a "empresariofobia".

 

Empreendedores, cuja agenda diária é trabalhar, produzir e vender, devem ser valorizados por gerar empregos e renda, pagando impostos. Petry destaca que essa é a força da economia real, embora sombreada pelas celebridades extemporâneas que da noite para o dia passaram a ser financiadas por estratégias equivocadas, como a de privilegiar os ditos ‘campeões nacionais’.

Comentários