Empresas se preparam para a Black Friday
Datas como Black Friday - que este ano acontece no dia 25 de novembro - e Natal deverão colaborar para um melhor desempenho do setor de móveis, fazendo com que 2016 termine melhor do que começou. Para Philipe Cordeiro, diretor da moveeis.com, com sede em Ubá (MG), a Black Friday é o grande evento do ano no e-commerce. “Além do varejo online, as lojas físicas também aproveitam a data para fazer mega-liquidações. Muito dos canais de varejo online tem a venda de um mês concentradas em um único dia de venda”, afirma Cordeiro. A moveeis.com é uma empresa especializada em móveis e decoração, que oferece soluções de gestão e BackOffice para a indústria em todo o País.
A Carioca Móveis, de Rodeiro (MG), uma das parceiras da moveeis.com, atua com vendas online há um bom tempo e tem alcançado ótimos resultados. João Paulo Gomes, diretor comercial da empresa, conta que “ao contrário do que muitos pensam, não é um mercado fácil, pois o e-commerce exige processos muito diferentes dos tradicionais. Se a empresa não se enquadrar, provavelmente não terá sucesso nesse mercado”. Segundo ele, a Black Friday é um evento muito importante para a fabricante de móveis. “No período, nossas vendas crescem consideravelmente. O que é vendido em 24 horas de evento é proporcional à venda de um mês. Sabendo disso, nossa empresa toma algumas providências para conseguir atender essa demanda exponencial”, acrescente ele.
Black Friday é coisa séria
Mesmo sendo um evento originalmente americano, os brasileiros estão ficando cada vez mais adeptos, aproveitando as superpromoções. E, apesar de existirem empresas que não cumprem as regras, mesmo com a fiscalização que ocorre todos os anos pelo Procon, meses antes do evento, há também empresas engajadas e comprometidas com a Black Friday. É o caso da MadeiraMadeira, e-commerce de materiais de construção, móveis e decoração, e cliente da moveeis.com.
Wagner Lara, gerente da categoria de Móveis na MadeiraMadeira, explica que a empresa dá atenção especial a este dia, já que, desde 2013, quando começou a participação no evento, consegue resultados muito expressivos e que só melhoram a cada ano. “Desde agosto, temos trabalhado com os nossos parceiros para oferecer os melhores produtos do mercado com descontos realmente relevantes para os usuários. Com todo o planejamento e esforço colocado na ‘missão Black Friday’, estamos confiantes que em 2016 bateremos todos os recordes de lucratividade da empresa”, aponta Lara.
Confira a reportagem completa, com dicas importantes para se preparar para a Black Friday, na edição de setembro da revista Móveis de Valor.
Comentários