Engajamento das marcas amplia base de votação do prêmio TOP 20
O prazo para votar nas indústrias de móveis com melhor performance em produtos, serviços, atendimento e assistência pós venda, e conceder a elas o privilégio de integrar o ranking das TOP 20, encerra dia 05 de novembro. Mas o engajamento das empresas que concorrem ao prêmio realizado pela revista Móveis de Valor, com apoio da Blu, tem provocado mudanças constantes nas marcas que estão entre as 20 mais votadas. Embora a revista divulgue o ranking das 20 por ordem alfabética, as empresas são informadas individualmente sobre o número de votos que sua marca recebeu e a colocação que alcançou.
Da prévia feita dia 20 setembro para a realizada agora (20 de outubro) houve pouca alternância das marcas que integram o ranking das 20, mas muita mudança de posição entre elas. “Das 20 divulgadas na primeira prévia, apenas duas saíram do ranking e, portanto, deram lugar a outras duas marcas. Mas o número de votos das empresas que se engajaram tem permitido que elas subam de posição entre as TOP”, destaca Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group, idealizador do projeto. E o mais interessante, na avaliação de Lorandi, é que o prêmio, que está em sua segunda edição, já ganhou grande relevância no mercado. “Ano passado, superamos em pouco a marca de mil lojistas votantes, o que já foi uma marca interessante. Mas neste ano devemos superar os dois mil votos”, comemora.
Outro reforço ao prêmio TOP 20 este ano é o apoio da Blu, empresa que nasceu para beneficiar lojistas independentes e dispõe de plataforma de soluções para integrar indústria e varejo de móveis e colchões. “Certamente o apoio da Blu veio somar esforços para que o prêmio TOP 20 alcance um universo maior de empresas”, afirma Lorandi, acrescentando que além de reconhecer publicamente as melhores marcas de mobiliário nacional, o TOP 20 tem como novidade a inclusão de uma questão importante no momento, que é identificar as empresas que foram as melhores parceiras do lojista durante a pandemia, um dos aspectos mais importantes na relação fabricante-lojista em 2020, sem dúvida. “Neste quesito, também há uma ampla gama de empresas votadas, mas chama atenção a justificativa do voto. Na maioria dos casos, a rapidez na entrega é um dos atributos mais destacados” afirma Lorandi, lembrando que em tempo de vendas aquecidas, a logística faz muita diferença.
Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da promoção, as empresas mais citadas como parceiras ideais durante a pandemia, recebem um bônus de 10 pontos cada uma na pontuação total, “o que pode até colocar ou tirar marcas do Top 20”, alerta Lorandi.
A votação acontece por meio de formulário online, disponibilizado no portal Móveis de Valor: https://www.moveisdevalor.com.br/portal/top20/questionario onde também é possível conhecer o regulamento.
O TOP 20 permite aos lojistas e/ou compradores de lojas ranquear até 5 marcas, a partir dos critérios de qualidade em produtos, serviços, atendimento e assistência pós-venda, atribuindo a cada uma delas pontuação entre 5 e 10.
Comentários