IMG-LOGO

Engajamento dos funcionários impacta nos resultados

De acordo com a Gallup, empresas com colaboradores engajados são até 22% mais lucrativas do que concorrentes com número baixo de engajamento. Além disso, segundo a Qualtircs, locais de trabalho altamente engajados têm um aumento de 10% nas avaliações dos clientes e um aumento de 20% nas vendas.

 

No entanto, obter engajamento dos funcionários, apesar de trazer excelentes resultados para as empresas, é uma tarefa mais difícil do que parece. Em uma pesquisa recente, a Gallup mostrou que quase 85% dos colaboradores, em todo o mundo, ainda não estão engajados ou estão ativamente desengajados no trabalho.

 

Outro dado relevante é que esse baixo envolvimento dos colaboradores globalmente resulta em cerca de US$ 7 trilhões em perda de produtividade.

 

Olhando para esses números não é difícil perceber a urgência de adotar práticas dentro das empresas que ajudem a estabelecer uma cultura para a marca e, principalmente, que estimulem e engajem os funcionários. Segundo a empreendedora e psicanalista, Márcia Tolotti, há três maneiras de manter o engajamento de uma equipe: o presencial, o remoto e o híbrido…CONTINUE LENDO

Comentários