IMG-LOGO

Estilo Hygge gera conforto

Por Jeniffer Oliveira - 12 de Setembro 2018

Os padrões de comportamento, seja na moda, no design, na arquitetura ou em tantos outros segmentos, sofrem mudanças de tempos em tempos. Entretanto, existe uma coisa que, crise após crise, guerra após guerra, seja no frio cortante ou no calor escaldante, nunca muda: a busca incessante do ser humano pelo conforto. E, durante um dia cheio, quem é que nunca usou a frase ‘’não vejo a hora de chegar em casa”? É fácil entender o motivo. Casa é sinônimo de conforto e, pode-se dizer, que é o refúgio acolhedor particular de cada um.

 

É claro que a decoração de um lar é sempre muito pessoal, e que as escolhas das cores e objetos dizem muito sobre quem habita o espaço. No entanto, existe uma tendência, ou melhor, um estilo de vida ancorado nessa busca pelo conforto. O estilo Hygge, pronunciado “rîgue”, tem como principal objetivo a transmissão de paz, conforto e bem-estar e foi introduzido na decoração justamente para reforçar essa identidade de aconchego.

 

Surgido na Dinamarca no século XIX, o estilo Hygge veio da necessidade de criar ambientes quentes e acolhedores no país em que a temperatura média anual é de 9º C. O frio faz com que boa parte do tempo dos dinamarqueses seja dentro de casa e o posto da Dinamarca na classificação de país mais feliz do mundo se deve também a prática do estilo Hygge. Segundo pesquisa do Instituto da Felicidade, 71% dos dinamarqueses praticam o Hygge em seus lares, valorizando e fazendo o melhor proveito do estilo.

 

Clique aqui para ler a matéria completa sobre o tema e entender como o Hygge pode ser aplicado nos móveis.

Comentários