IMG-LOGO

Estudantes criam móveis no PR

Por Daniela Maccio - 18 de Setembro 2015

Uma estante geminada foi o projeto vencedor do II Concurso da Oficina Moveleira da Rede de Colégios Sesi. Mais de 1.500 alunos de ensino médio desenvolveram protótipos de móveis que ficaram expostos durante o 6º Congresso Moveleiro Nacional realizado em Curitiba.

 

O móvel da equipe vencedora, do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina,  é uma estante geminada que pode ser usada como uma divisória em ambientes pequenos e sem espaço. A ideia é que a estante possa ser usada de um lado, na sala de TV, e do outro na cozinha, por exemplo. De um lado há um espaço para colocar a televisão e do outro uma porta de armário vira uma mesa de apoio para a cozinha.

 

O concurso já está na sua segunda edição e foi criado para desenvolver o interesse dos alunos no setor industrial moveleiro - que somente em 2014 movimentou 5,8 bilhões no Paraná, e fomentar a criatividade e sua aplicabilidade nos estudos e na indústria. Durante as aulas do bimestre, os alunos discutiram a temática da indústria moveleira e desenvolveram como parte de sua finalização, projetos de móveis para ambientes com espaços reduzidos que atendam às novas dinâmicas sociais e familiares contemporâneas.

 

Para a gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz, com a iniciativa os alunos podem aliar teoria e prática e aproximando-se do mundo do trabalho num setor tão em alta no mercado brasileiro. “O mais importante que eles levam desse concurso é o conhecimento e temos a certeza de que aqui estão nascendo novos empreendedores que poderão trabalhar nas indústrias e melhorar a vida das pessoas”, destacou.

 

Como prêmio, a equipe vencedora ganhou uma viagem para conhecer o maior polo do setor moveleiro no País, em Bento Gonçalves (RS). 

Comentários