IMG-LOGO

Estudantes de Design expõem em Teresina, no Piauí

Por Edson Rodrigues - 07 de Maio 2012
A primeira exposição externa com mais de trinta produtos feitos por estudantes de Design de Interiores de uma faculdade de Teresina (PI) foi chamada de  “Novíssimos”. Todas as criações expostas são próprias e foram distribuídas pelos ambientes de um restaurante da capital no último fim de semana.

Inspirados pela diversidade de linguagens, meios, materiais e realidades, os participantes expuseram produtos do mobiliário (cadeiras, poltronas, mesas) em tamanho real ou em miniaturas, e também luminárias.

Segundo a professora Débora Oliveira, os alunos utilizaram a tendência de mercado upcycling, ou seja, todo material utilizado é de peças já existentes, sem passar por processos químicos.

Dentre as peças está a Mesa pop, feita com latas de refrigerantes, compensado, ferro e papel, pelos estudantes Ester Barros, Edilene Bezerra, Nina Costa e Ferdinan Soares. No tampo da mesa, os alunos colocaram a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe (foto).

Além da mesa, foi apresentada também a Ecochair, uma cadeira com rolos de papelão reaproveitados, cola e tinta, feita por Juliana Cordeiro, Virginia Leal, Érica Mendonça, Daniel Solheiro, Clemilda Moreira e José Domingos.

A Luminária infantil favo de mel, feita com feltro, madeira e alumínio e apliques decorados com abelhinhas foi ideia de Gonçalo Matos, Joyce Escórcio, Marielton Marques e Paloma de Freitas.

Já Fernanda Soares, Marielton Marques, Wesllany Vieira, Karine Moreira, Joyce Escócio e Gonçalo Matos aproveitaram a energia do esporte e a paixão nacional pelo futebol para criar a Cadeira Copa, na qual as Olimpíadas e Copa do Mundo foram o cenário de inspiração para o móvel.

Feita com cilindro de papel e sucata de trator, Nina Costa e Ferdinan Soares criaram a Luminária Reluz.

Também inspirado na musa do cinema Marilyn Monroe, o Banco Pop Art foi desenvolvido pelos alunos Carliane Mendes, James Melo, Laísy Ribeiro, Nayara Sousa, Nina Costa.

O trabalho desses futuros profissionais chamou atenção e arrancou elogios de professores. "Além da criatividade, para tirar do papel essas peças é preciso ter muito trabalho, estudo e pesquisa. Cada um segue um estilo personalizado. Mercado existe em Teresina e talento esses alunos têm de sobra. Estão todos de parabéns!", disse o professor Gustavo Aquillar.

Veja todas as fotos


(Fonte: Cidade verde)

Comentários