Estudantes de Design expõem em Teresina, no Piauí
Por Edson Rodrigues
-
07 de Maio 2012
Inspirados pela diversidade de linguagens, meios, materiais e realidades, os participantes expuseram produtos do mobiliário (cadeiras, poltronas, mesas) em tamanho real ou em miniaturas, e também luminárias.
Segundo a professora Débora Oliveira, os alunos utilizaram a tendência de mercado upcycling, ou seja, todo material utilizado é de peças já existentes, sem passar por processos químicos.
Dentre as peças está a Mesa pop, feita com latas de refrigerantes, compensado, ferro e papel, pelos estudantes Ester Barros, Edilene Bezerra, Nina Costa e Ferdinan Soares. No tampo da mesa, os alunos colocaram a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe (foto).
Além da mesa, foi apresentada também a Ecochair, uma cadeira com rolos de papelão reaproveitados, cola e tinta, feita por Juliana Cordeiro, Virginia Leal, Érica Mendonça, Daniel Solheiro, Clemilda Moreira e José Domingos.
A Luminária infantil favo de mel, feita com feltro, madeira e alumínio e apliques decorados com abelhinhas foi ideia de Gonçalo Matos, Joyce Escórcio, Marielton Marques e Paloma de Freitas.
Já Fernanda Soares, Marielton Marques, Wesllany Vieira, Karine Moreira, Joyce Escócio e Gonçalo Matos aproveitaram a energia do esporte e a paixão nacional pelo futebol para criar a Cadeira Copa, na qual as Olimpíadas e Copa do Mundo foram o cenário de inspiração para o móvel.
Feita com cilindro de papel e sucata de trator, Nina Costa e Ferdinan Soares criaram a Luminária Reluz.
Também inspirado na musa do cinema Marilyn Monroe, o Banco Pop Art foi desenvolvido pelos alunos Carliane Mendes, James Melo, Laísy Ribeiro, Nayara Sousa, Nina Costa.
O trabalho desses futuros profissionais chamou atenção e arrancou elogios de professores. "Além da criatividade, para tirar do papel essas peças é preciso ter muito trabalho, estudo e pesquisa. Cada um segue um estilo personalizado. Mercado existe em Teresina e talento esses alunos têm de sobra. Estão todos de parabéns!", disse o professor Gustavo Aquillar.
Veja todas as fotos
(Fonte: Cidade verde)
Comentários