IMG-LOGO

Euroshop 2014 projetará futuro do mercado varejista mundial

Por Edson Rodrigues - 05 de Setembro 2013
Os promotores da EuroShop 2014 - maior feira mundial do comércio varejista - acreditam que a 18ª edição, que será realizada entre 16 e 20 de fevereiro do próximo ano em Düsseldorf/Alemanha, continuará mantendo contínuo crescimento e dará uma segura projeção do futuro desse mercado.

A feira, voltada para todos os segmentos do varejo, é realizada a cada três anos. Na última edição, em 2011, abrangeu 15 pavilhões que totalizaram 108 mil metros líquidos de exposição, abrigando 2.036 expositores de 53 países e recebeu 107,2 mil visitantes, 60% dos quais internacionais. Para a próxima edição, apesar das dificuldades econômico-financeiras que afetam a maior parte do Planeta, os realizadores da EuroShop 2014 estão otimistas de que atingirão desempenho superior à de 2011, em razão do grande número de espaços já negociados com empresas de todo o mundo, incluindo o Brasil,bem como pelo volume de inscrições para a programação dos diversos fóruns e eventos técnicos e mercadológicos que serão promovidos em paralelo à feira.

No último dia 03, em São Paulo, dirigentes da EuroShop 2014 - Sra. Elke Moebius, diretora da Feira, Sr. Ulrich Spaan, membro do Conselho Diretor do Instituto de Varejo Europeu, e o Sr. Lauri Müller, sócio-diretor da MDK Feiras Internacionais, representante da EuroShop no Brasil – estiveram reunidos com a mídia e empresários do comércio varejista e do turismo, para uma apresentação desse importante evento internacional do varejo. Nesta oportunidade fizeram uma avaliação das estratégias que estão sendo adotadas pelo setor para superação dos efeitos da crise europeia que se refletiu em todo o varejo mundial e também sobre a forte concorrência estabelecida nos mercado varejista pelas vendas online .

Fonte: Mecânica de Comunicação Ltda.

Comentários