Eventos paralelos marcam o terceiro dia da Femur 2022 em Ubá
Durante a manhã desta quarta (26), ocorreu o encontro #VemPraMinas #VemPraUbá, com representantes dos governos estadual e municipal, diretores e gerentes de empresas de insumos para a indústria moveleira. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Prefeitura de Ubá e Intersind.
O assessor técnico da prefeitura de Ubá, Ricardo Nascimento, apresentou números e informações sobre o mercado de Ubá, com dados sobre indústrias e o setor empresarial da cidade. “A cidade de Ubá se preparou nos últimos cinco anos para atrair investimentos. A prefeitura tem trabalhado para criar essas atrações e manter as empresas aqui. Hoje o município criou uma agenda positiva, focada no desenvolvimento econômico, respeitando também o desenvolvimento sustentável; A partir daí, obras de saneamento, de infraestrutura e mobilidade estão sendo criadas para que Ubá se fortaleça como a cidade capital de móveis de Minas Gerais, e possa propagar ainda mais esse nome” disse.
Geraldo Verneque, assessor da diretoria de análise de investimentos da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, via videoconferência apresentou dados e vantagens que o Governo de Minas oferece às indústrias que desejam se instalar no estado, como protocolos de concessão de incentivos fiscais. Para Adriano Carvalho, diretor de investimentos da Investminas, o estado de Minas precisa se empenhar em várias frentes para atrair investimentos, a primeira delas é trabalhar protocolos tributários atraentes. “Diminuir a carga tributária faz com que as empresas comprem e produzam mais barato, vendam mais barato e, consequentemente, vendam mais. O segundo passo, melhorar a administração municipal, com processos mais rápidos. Licença ambiental, sanitária, construção, isso não pode demorar anos para acontecer, tem que ser ágil. Em terceiro, talvez seja o maior gargalo que o estado enfrenta que é a infraestrutura. A melhoria das estradas, ferrovias, aeroportos, portos secos, tudo isso gera competitividade”, ressaltou.
O #VemPraMinas #VemPraUbá continuou nesta quinta, entre 9h e 11h da manhã.
Comentários