IMG-LOGO

Expectativa da Fimma Brasil 2023 é a presença de importadores

Além de promover negócios entre empresas brasileiras, a feira do setor moveleiro Fimma Brasil entende a importância de apoiar seus expositores na prospecção de parcerias com o mercado externo. Por isso, a próxima edição do evento (28 a 31 de agosto, em Bento Gonçalves/RS) mais uma vez contará com Rodadas de Negócios Internacionais – garantindo a presença de importadores vindos de países estratégicos para os fornecedores da cadeia moveleira.

 

A ação, coordenada pelo Orchestra Brasil – projeto de fomento às exportações mantido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (ApexBrasil) – permitirá que os expositores realizem bons negócios junto ao mercado externo. Conforme Daniel Segalin, diretor internacional da Movergs – entidade que realiza a Fimma Brasil, as Rodadas de Negócios Internacionais são um diferencial da feira. “Os encontros ocorrerão em um estande exclusivo onde os importadores poderão conversar diretamente com representantes das empresas participantes para alinhar parcerias e prospectar negócios. Tudo com apoio e orientação do Orchestra Brasil para potencializar a experiência das empresas”, explica Segalin.

 

Outra facilidade oferecida pela feira será um Lounge Internacional localizado no Pavilhão F, ao lado do estande do projeto Orchestra Brasil. Será um espaço reservado para recepção de importadores e orientações a expositores que buscam informações sobre internacionalização. Também haverá presença de parceiros que prestam serviços-chave para empresas exportadoras, como logística, análise estratégica e prospecção. Já estão confirmados os parceiros Premium International Freight Agency, Clemar Logística e o grupo de soluções internacionais 3S Corp.

 

leia: Fimma e Movelsul miram na inovação para o setor moveleiro

 

O que esperar em 2023

 

Mais de 200 marcas expositoras levarão à Fimma Brasil suas soluções em insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas, software e demais segmentos que atendem às indústrias de móveis. A feira também terá o espaço Ecossistema de Inovação, que contará com a presença de parceiros apresentando o que há de mais atual em Inteligência Artificial para o setor moveleiro.

 

Em 2023, pela segunda vez a Fimma ocorrerá em conjunto com a Movelsul Brasil. Realizada pelo Sindmóveis desde 1977, posiciona-se como principal feira de móveis da América Latina para lojistas, varejistas e importadores. Juntas, Fimma e Movelsul são o maior encontro de negócios do setor moveleiro nacional.

 

Comentários