Expoabicol reunirá lançamentos em colchões de linha premium
A Expoabicol chega à sua segunda edição e vai reunir nove marcas de colchão no São Paulo Expo, de 18 a 21 de julho, durante a edição de inverno da ABIMAD, feira de móveis e decoração de linha alta. O evento organizado pela Abicol é a oportunidade de as indústrias colchoeiras associadas à entidade mostrarem seus produtos de linha premium, aproveitando o público que frequenta a feira.
O presidente da entidade, Rodrigo Miguel de Melo, destaca a importância da feira, como forma de reforçar o conceito de colchões de alta qualidade produzidos no Brasil. Além dos estandes dos expositores, a Abicol terá um espaço exclusivo para receber os associados, lojistas e demais visitantes do evento, que, inclusive, serão recepcionados com um coquetel no primeiro dia do evento, das 16 às 18 horas.
Apolospuma, Castor, FA Colchões, Flex, Orbhes, Probel, Plumatex, Sebian e Onix prometem levar lançamentos ao evento. A posição dos estandes dos associados da Abicol é praticamente a mesma do ano passado. “O espaço atende a meta que a própria Abicol havia estabelecido”, informa Adriana Pierini, diretora executiva da entidade.
Eduardo Arruda, diretor de marketing e desenvolvimento de produto da Apolospuma, afirma que a Expoabicol é muito importante para mostrar o nível de produtos premium que a indústria brasileira de colchões vem fazendo. “Nós não estamos devendo nada para as indústrias americanas e europeias em termos de tecnologia e matérias-primas usadas em colchões”. E ele ainda ressalta que “essa iniciativa da Abicol é fundamental para o setor colchoeiro”.
A Apolospuma vai aproveitar a feira para levar dois grandes lançamentos, um deles é a versão premium da marca americana Carolina Mattress Guild, denominada CMG Luxe, que recebeu novas tecnologias em sistemas de molejos ensacados, como o trizone, além de matérias-primas naturais, como seda e algodão orgânico.
A outra novidade é o lançamento da centenária marca australiana AH Beard aqui no Brasil. “Essa é a marca de linha mais alta da Austrália e tem forte atuação na Ásia e nos Estados Unidos. Ao longo dos seus mais de 100 anos de história, a AH Beard se especializou em colchões artesanais, handcrafted, que usam fibras naturais, como crina de cavalo, crina de camelo, cashmere, algodão orgânico, grafeno e látex natural. São produtos superexclusivos e queremos aumentar nossa participação de mercado nesse nicho valioso”, conta Eduardo.
Para a Castor, participar da Expoabicol é a oportunidade de ter um contato ainda mais próximo com seus clientes em uma época em que o comércio não está tão ativo. “A expectativa para a feira é, sem dúvidas, muito boa, pois podemos receber nossos clientes e também apresentar nossos lançamentos em primeira mão, além do contato que temos com parceiros e também com outros fabricantes, que é sempre muito importante”, diz Hélio Antonio Silva, CEO da Castor.
A Castor vai levar dois grandes lançamentos do primeiro semestre para a feira, os colchões Carmel e Elite, que possuem espuma dupla onde cada lado tem uma densidade distinta e o consumidor pode escolher o conforto que mais lhe agrada para o momento de repouso. “Temos uma versão desses modelos também que contém a marca Pocket®, que são as molas ensacadas com a maior quantidade de molas por m² do mercado, garantindo uma maior qualidade e durabilidade”, acrescenta Hélio Antonio.
Luiz Castro, diretor comercial e marketing da FA Colchões, fala que a Expoabicol é uma feira de muito potencial. “É, sem dúvida, uma das principais do país, até mesmo pela alta qualificação dos expositores e visitantes”. Ele conta que a empresa está levando algumas novidades da linha tanto em colchões quanto em camas e também em complementos para lojas de colchões, como travesseiros, jogos de cama, pillows e protetores, que agregam muito nas vendas. “Aproveitaremos ainda para expor produtos das lojas exclusivas e mostrar a grande oportunidade que é se tornar um lojista exclusivo e participar da primeira rede omnichannel de colchões do país”, acrescenta.
Já a Flex vai levar produtos do último lançamento apresentado, o Bamboo Origem, que, segundo a empresa, está sendo um sucesso. “Levaremos o CO FOREST nos confortos Firm, Moderate e Plush, que é um produto com malha naturalmente hipoalergênica com Viscose de Bambu, fios de linho e nanotecnologia Coreon®: dissipa a energia estática do corpo para um sono relaxante (91% Poliéster, 7% Viscose de Bambu, 2% Linho, tratamento Coreon). MemoSense System, combinação perfeita entre a viscoelástica e o látex de alta densidade que traz alívio aos pontos de pressão”, informa a Flex.
A Flex vai levar também os colchões CO FIRST plush e CO Epeda by Simmons, dois lançamentos. Além disso, a empresa levará a coleção Simmons Feelings, que é considerada um marco para a Simmons, pois conta com uma nova categoria de produtos, como protetor de colchão, edredom, jogo de cama, entre outros.
Pensando em ampliar a carteira de clientes e apresentar a empresa para os lojistas que ainda não a conhecem, a Orbhes chega à Expoabicol com produtos que chamam a atenção. “Nós estamos levando dois novos produtos da linha ‘Irmãos à Obra’, uma parceria entre a Scott Living e a Restonic, que conta com colchões desenvolvidos pelos gêmeos de sucesso Drew e Jonathan Scott”, adianta Fernando Machado, gerente comercial e nacional de vendas.
Fernando conta que o estande da empresa ainda vai abrigar a linha OneCore, que é formada por núcleos e pillows adaptáveis que podem formar até 20 combinações diferentes com variantes de conforto para o consumidor. “Também teremos dois modelos de camas inteligentes da Restonic, que são ajustáveis e possuem tecnologia anti ronco”, finaliza Fernando, que acredita que essa segunda edição pode servir para consolidar a feira como uma das mais importantes para o mercado de colchões.
A Sealy foi a marca escolhida pela Plumatex para preencher o estande da empresa. “No ano passado nós levamos várias marcas, mas nesta edição da Expoabicol vamos focar só na Sealy, que teve algumas linhas repaginadas e alguns clássicos foram atualizados”, afirma Cesar Giacomoni, gerente de marketing. Além disso, ele conta que a linha Naturals, lançamento dos EUA, será apresentada ao público brasileiro com o intuito de promover a sustentabilidade com o uso de látex natural, espuma EcoFoam (feita com poliol de soja) e tampos feitos com fontes renováveis, como PET reciclado e algodão natural.
“No ano passado nós tivemos várias visitas em nosso estande e fizemos vários negócios corporativos, como no caso das vendas para condomínios mobiliados, em que os construtores investem em colchões mais caros. Nós também vamos aproveitar para atender empreendedores interessados em investir nas lojas premium e exclusivas Plumatex”, completa Cesar.
No caso da Sebian, a Expoabicol será a oportunidade de tornar a marca conhecida no mercado. “A Sebian tem se destacado pela sua proposta inovadora e pela qualidade de seus produtos. A participação na feira irá colaborar para sua ascensão no setor. Ao marcar presença nesse evento renomado, a marca tem a oportunidade de expor seus produtos para um público selecionado e interessado, estabelecendo contatos valiosos e abrindo portas para parcerias estratégicas”, revela Edmilsso Vasques, head commercial, que ainda adianta que a marca já está desenvolvendo uma linha completa para 2024.
Quem também quer fortalecer suas lojas exclusivas é a Probel, que usará a feira para apresentar a coleção 2023 da marca. “A participação na Expoabicol/ABIMAD contribui significativamente para o fortalecimento da marca. Ao se posicionar ao lado de outros líderes do setor, a Probel reforça sua reputação como uma empresa confiável e respeitada no mercado de móveis e acessórios de alta decoração. Outro aspecto fundamental é a oportunidade de networking, com a chance de estabelecer e fortalecer relacionamentos com outros profissionais do setor, como lojistas, arquitetos e designers de interiores”, explica João Pedro Guanaes, gestor de marketing e produto.
João Pedro reforça que “a feira é o ambiente ideal para exibir e demonstrar a excelência dos colchões e acessórios oferecidos pela marca, aumentando assim a visibilidade e o reconhecimento desse segmento específico”. Ele acredita que o evento vai ajudar a Probel a se consolidar no mercado da alta decoração, oferecendo soluções e tirando dúvidas diretamente com clientes responsáveis por projetos desse tipo.
Já a Colchão Onix, marca do grupo Claudino, que está completando 65 anos de história, vai expor pela primeira vez na Expoabicol e deve apresentar produtos da linha residencial e de hotelaria. Félix Raposo, diretor da Onix, destaca que a ideia é sentir o mercado o mercado do Sudeste, onde a empresa tem atuação mais concentrada no setor de hotéis, e reforçar a marca. “A Expoabicol é mais uma iniciativa da Abicol que ajuda a colocar o colchão em posição de destaque”, afirma.
Credenciamento
A feira é exclusiva para lojistas e o credenciamento dos associados da Abicol e seus convidados deve ser feito no site expoabicol.org. Adriana Pierini, diretora executiva da Abicol, alerta para que os expositores e visitantes façam o credenciamento antecipado até dia 17 de julho. “Aqueles que deixarem para fazer no local do evento, poderão enfrentar filas e ter que apresentar documentos profissionais e pessoais exigidos pela ABIMAD, já que todo o credenciamento (mesmo feito pelo site da Expoabicol) são providenciados pela ABIMAD”, pontua.
SERVIÇO
Expoabicol
Data: de 18 a 21 de julho
Local: São Paulo Expo – SP
Horário: de terça-feira a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h. (Último dia: credenciamento até às 12h)
Comentários