IMG-LOGO

Expoara adia FIQ 2016

Por Inalva Corsi - 13 de Agosto 2015

O Expoara Centro de Eventos anunciou na última quinta-feira (13) o adiamento da Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ 2016), marcada para acontecer de 26 a 29 de abril de 2016.

 

Em nota, o Expoara, responsável pela realização do evento comunica que: "a atual conjuntura econômica do país que instalou uma crise sem precedentes na indústria brasileira, está exigindo dos vários setores atitudes de reposicionamento e replanejamento de ações visando a adequação dos negócios ao cenário econômico financeiro das empresas. O setor moveleiro, em particular, vem sentindo os desfechos da crise econômica há meses, o que vem provocando retração de investimentos, produção e vendas.

 

Em consonância com o atual momento vivenciado pelo setor, somado à falta de elementos que possam trazer visibilidade ao comportamento da economia brasileira nos próximos meses, a diretoria do Expoara – Centro de Eventos, decidiu adiar a data de realização da Edição 2016 da FIQ – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – marcada para acontecer de 26 a 29 de abril de 2016.

 

A FIQ sempre se posicionou como uma feira referencial para investimentos da indústria moveleira, reunindo tecnologias de ponta em maquinários e soluções diferenciadas para acabamentos e design do mobiliário. Ao longo das suas nove edições, a FIQ foi palco para fornecedores do Brasil e do exterior mostrarem novidades e soluções produtivas para o incremento do setor moveleiro.

 

Nesta edição de 2016 não seria diferente. Contudo, acreditamos hoje ser prudente a suspensão temporária da data prevista para a realização da 10ª edição da FIQ. A diretoria do Expoara, responsável pela organização do evento, ficará atenta ao desenrolar do cenário econômico do país para tomar decisões seguras e comprometidas com os resultados buscados pelos atores de toda a cadeia moveleira.

 

Acreditamos no esforço conjunto do setor para mudarmos esta realidade. Agradecemos ainda expositores, visitantes, apoiadores, patrocinadores e veículos de comunicação, certos de que todos compactuam desta mesma atitude que nos exige frear os passos, temporariamente, para caminharmos em ambientes mais seguros e prósperos, futuramente".

 

Apesar da nota mencionar adiamento, não foi marcada uma nova data o que faz prever que a tradicional feira de máquinas de Arapongas não ocorrerá em 2016, já que no final de julho acontcerá a Formóbile, em São Paulo e não haveria calendário no segundo semestre.

Comentários