Expositores e visitantes estão satisfeitos com Formóbile
Com alto fluxo de visitação desde suas primeiras horas, a Formóbile continuou surpreendendo os expositores em seu segundo dia de realização e a expectativa é que esse número aumente ainda mais nos próximos dias. A 10ª edição da feira que começou ontem (02) vai até sexta-feira (05). Portanto, se você não visitou o evento, ainda dá tempo!
“A Formóbile provou que foi um investimento muito bem-feito para nossa empresa”, enfatiza Lucas Dietrich, gerente de vendas da Plastibordo, acrescentando que a feira tem recebido uma excelente visitação e boas perspectivas de fechamento de negócios.
Bruno Bonato, diretor da Cofama, tem a mesma opinião de Lucas. Para ele, além da feira estar muito boa, seu ponto forte está sendo o contato da empresa com clientes do exterior como argentinos, paraguaios e guatemalenses. “Essa é a primeira edição que trazemos uma máquina para a Formóbile e, com ela, percebemos que impulsionamos o fechamento de negócios e atraímos ainda mais clientes”, comenta Bonato. “Ver a máquina pessoalmente permitiu que o público observasse seu funcionamento fazendo comparações com outros maquinários e atestando os diferenciais da nossa laminadora”, continua o diretor, destacando que isso aumentou a confiança das pessoas diante da marca.
Outra empresa que está recebendo grande destaque na Formóbile é a C-Core, que na edição passada participou do evento com um estande de 25 metros quadrados e esse ano está com um espaço de 100 metros quadrados. “A nossa maior evolução está sendo em relação ao posicionamento da nossa marca no mercado. Dois anos atrás estávamos nos inserindo no mercado brasileiro e, hoje, percebemos que a maioria das pessoas que passou pelo estande já conhecia o nosso produto”, enfatiza Juliano Carlos, CEO da C-Core Brasil. Ainda segundo ele, há espaço para todo mundo no mercado e, ao contrário do que muitos pensavam, o objetivo da marca não é substituir a espuma tradicional, mas sim agregar valor aos produtos que já tem espuma (e outros insumos) ajudando a mudar a vida das pessoas.
Diego Acuio, responsável pelo marketing da Blum, também deu sua opinião sobre a feira. De acordo com ele, esse ano a Formóbile está sendo ainda mais importante para a empresa do que foi em suas edições. Isso porque, dessa vez ela está enfatizando o público marceneiro que é justamente o qual a marca deseja se aproximar. “Além disso, a feira também está mais focada em arquitetos que é outro público que estamos buscando para apresentar nossos produtos”, pontua Acuio.
E não são só os expositores que estão gostando do evento. O visitante Altamir Melo, da Artflex Estofados, de São Bento (PB), comentou que a feira está superior tanto em tamanho quanto em número de visitação em relação ao ano passado. “Tem muita variação de tecidos, fornecedores de automação e espumas”, destaca Melo, que já fechou muitos negócios no evento. “São Paulo é o centro do país, a maior feira da indústria moveleira tem que ser aqui, afinal, só aqui é possível reunir fornecedores não só do Brasil, mas também de várias partes do mundo”, observa.
Fábio Ferreira, do Salão Móvel Paraíba concorda com o parceiro de negócios. “O tamanho da feira e a diversidade de fabricantes está impressionante esse ano”, comenta. “Aqui é um local onde os fabricantes encontram tudo o que precisam, além de ser um espaço para fortalecer o networking e prospectar novos negócios”, continua Ferreira.
Já Alexandre Magno, da Magno Móveis, de Pernambuco, observou que a Formóbile está vindo de uma crescente, entregando este ano a melhor edição de todas. “Essa feira é uma oportunidade para nós, fabricantes, vermos os lançamentos de equipamentos, ferragens e acessórios, entendendo as tendências de mercado”, enfatiza Magno, acrescentando que é um local para se ter novas ideias, sendo imperdível para qualquer fabricante que queira se manter atualizado.
Outro fabricante que elogiou a feira foi Davi Silva, diretor geral da Sofar Clouds. Em sua terceira vez na feira, o empresário confirmou a importância de ter lançamentos do Brasil inteiro agrupados em um só lugar. “É assim que nos mantemos atualizados e conseguimos levar novas ideias para o nordeste”, reitera. “Esse ano percebi que o movimento da feira está muito maior e tem mais pessoas comprando”, adiciona Silva. Acompanhado de seu pai, o empreendedor também comentou a importância de frequentar eventos como a Formóbile para conhecer novas possibilidades do que pode ser feito. “Muita coisa que está exposta aqui está sendo a primeira vez que meu pai tem contato e isso está fazendo ele abrir sua mente para um mundo novo”, pontua o filho, que via o pai repetir os mesmos processos de fabricação há anos enquanto atuava na empresa.
A cobertura completa da feira você acompanha nas nossas redes sociais e na próxima edição da revista Móveis de Valor.
SERVIÇO
10ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 2 a 5 de julho de 2024
Horário: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo | São Paulo Expo. Rod. dos Imigrantes, s/n - Km 1,5. Vila Água Funda, São Paulo/SP
Comentários