IMG-LOGO

Fábrica de móveis acusada por irregularidade

Por Jeniffer Oliveira - 26 de Fevereiro 2019

Enquanto muitas empresas do setor se preocupam cada vez mais com a sustentabilidade, trazendo o “pensamento verde” até para a maneira de se comunicar com os clientes, tem gente que não aprendeu o dever de casa mais básico.

 

Uma fábrica de móveis na Rua Oliveira Bulhões, no bairro Estrada da Saudade, em Petrópolis (RJ), recebeu intimação por descartar peças de madeira na calçada. A ação da Fiscalização de Posturas ocorreu após denúncias apresentadas pela população. Os fiscais vão voltar ao local no fim desta semana para verificar se a intimação foi cumprida. Caso contrário, a empresa sera multada em R$ 800, como estabelece o Código de Posturas do município.

 

“O Código de Posturas proíbe o descarte de entulho em ruas e calçadas e é por isso que a Fiscalização atua em todo o município. A colaboração dos moradores é fundamental para que os fiscais possam atuar e impedir que as ruas e os bairros fiquem sujos”, diz o secretário de Serviços e Ordem Pública, Djalma Januzzi, acrescentando que a Fiscalização de Posturas realiza em média 250 intimações por ano.

 

O Código de Posturas proíbe o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos velhos em ruas e calçadas. O descarte correto deve ser feito no aterro de Pedro do Rio. Apesar da proibição, a calçada em frente a fábrica de móveis estava ocupada por peças de madeira quebradas. Nesse caso, o estabelecimento foi intimado a fazer a remoção imediata, já que a quantidade de entulho é relativamente pequena.

 

“Somando o trabalho da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis e o da Força Ambiental, que é coordenado pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, são sete equipes atuando em todos os distritos para deixar os bairros limpos. O serviço é constante e, por isso, a Fiscalização de Posturas atua com o objetivo de coibir que a irregularidade ocorra”, completa Djalma Januzzi.

Comentários