Fabricantes de 'carrões' investem em móveis
Veja galeria de fotos acima
Lamborghini, Bentley ou um Aston Martin são veículos com identidades tão marcantes, que podem ter suas características levadas para além do que a indústria automobilística comumente produz. A prova é que, desde 2011, grande grifes automotivas passaram ainvestir em escritórios de design e a manter parcerias com fabricantes de móveis para fabricar mesas, luminárias, poltronas e até galheteiros assinados por elas.
O estúdio Peugeot Design Lab, por exemplo, criou seu sofá Onyx. O móvel com 3 metros de comprimento utiliza como matéria-prima uma mistura de carbono e de lava vulcânica. Ao criar seus próprios móveis, a indústria do ramo acaba por expandir seu domínio e a inovação do mercado mobiliário.
A DS, divisão de luxo da Citroën, também levou características de sua linha de produção para uma coleção de bolsas, roupas e móveis feita pelos mesmos profissionais que desenham os veículos. Há quatro anos, a Formitalia cuida de peças de casa e escritório da Interiors by Aston Martin. O grupo também fabrica os móveis assinados por Tonino Lamborghini. Apesar de algumas críticas, o mercado está apostando "todas as cartas" no segmento.
Comentários