IMG-LOGO

Fábricas de Carmo do Cajuru (MG) reforçam seus estoques

Por Edson Rodrigues - 22 de Agosto 2013
Conhecida por ser um pólo moveleiro na região, Carmo do Cajuru, localizada em Minas Gerais, teve que reforçar seu estoque de produtos para o segundo semestre do ano. Os empresários tiveram que tomar essa decisão devido ao aquecimento do mercado e da expectativa de boas vendas de fim de ano. De acordo com o Sindicato das Indústrias Moveleiras de Minas Gerais, o esperado é que a produção e a venda de móveis nas fábricas do município aumente em torno de 10% neste segundo semestre em relação ao mesmo período do ano passado. 

A cidade, que conta com 85 fábricas de móveis, possui aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas empregadas direta e indiretamente no setor que é responsável por cerca de 70% da economia do município. Alguns empreendimentos, além de produzir maior estoque de produtos para as encomendas do fim do ano, estão também reforçando o estoque de matéria-prima.

Em uma fábrica da cidade mais de 1500 peças já foram produzidas para antecipar os pedidos do fim de ano. "A gente já deixa tudo semi pronto, só faltando mesmo o acabamento de cores, que vai variar de acordo com o pedido do cliente. Facilita muito", conta o gerente administrativo da empresa, Anselmo de Souza Fonseca. “A estimativa é vender entre 20 e 25% a mais que no primeiro semestre", finaliza.

Comentários